Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem mais rico da Ásia aposta bilhões no futuro do críquete

    Empreendimento apoiado por Ambani ganhou direitos digitais para transmitir a Indian Premier League, uma das marcas esportivas mais valiosas do mundo

    Competição de críquete na Índia acontece apenas dois meses por ano, mas seu valor para as empresas de mídia disparou à medida que a audiência global explodiu
    Competição de críquete na Índia acontece apenas dois meses por ano, mas seu valor para as empresas de mídia disparou à medida que a audiência global explodiu Yogendra Singh/ Unsplash

    Diksha Madhokdo CNN Business

    O bilionário indiano Mukesh Ambani agora adicionou um enorme acordo de críquete ao seu império.

    Um empreendimento apoiado por Ambani ganhou os direitos digitais para transmitir a Indian Premier League (IPL), uma das marcas esportivas mais valiosas do mundo.

    A Viacom18 – uma joint venture entre a Paramount e a Reliance Industries da Ambani – garantiu os direitos de transmissão por cerca de 238 bilhões de rúpias (US$ 3,05 bilhões), disse Jay Shah, secretário do Conselho de Controle do Cricket na Índia, no Twitter na terça-feira (14).

    Enquanto isso, a Star India, de propriedade da Disney, reteve os direitos de TV com uma oferta de cerca de 236 bilhões de rúpias (US$ 3,02 bilhões), acrescentou Shah. Ambos os acordos vão até 2027.

    Isso coloca o valor total dos direitos de mídia da IPL em um recorde de US$ 6,2 bilhões. Há apenas cinco anos, a Star India pagou US$ 2,6 bilhões pela TV e direitos digitais por cinco anos.

    “Desde a sua criação, o IPL tem sido sinônimo de crescimento e hoje é um dia de carta vermelha para a Índia Cricket”, disse Shah no Twitter.

    “O IPL é agora a segunda liga esportiva mais valorizada do mundo em termos de valor por partida”, acrescentou.

    A competição IPL acontece apenas dois meses por ano, mas seu valor para as empresas de mídia disparou à medida que a audiência global explodiu.

    Em termos de custo por partida, o IPL já ultrapassou a Premier League inglesa e está atrás apenas da National Football League nos Estados Unidos, disse a Bloomberg.

    O IPL foi lançado em 2007 e atrai os melhores jogadores de críquete do mundo com contratos de alto valor. Sua enorme popularidade na Índia é vista como uma maneira infalível de expandir no florescente espaço de mídia online do país.

    Ambani, que é o homem mais rico da Ásia com um patrimônio líquido de quase US$ 100 bilhões, herdou um negócio de petróleo, mas há anos vem investindo muito em outras áreas, como tecnologia, energia limpa e varejo.

    A Reliance se recusou a comentar.