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    Happy hour? Rede de pubs do Reino Unido vai cobrar mais caro no horário de pico

    Empresa comunicou que algumas unidades de seu conglomerado vão adotar política de preço dinâmico

    Consumidores serão notificados nos momentos em que o preço dinâmico estiver funcionando por meio de placas e sinalizações no próprio bar
    Consumidores serão notificados nos momentos em que o preço dinâmico estiver funcionando por meio de placas e sinalizações no próprio bar Cottonbro Studio/Pexels

    Iasmin Paivada CNN

    São Paulo

    O grupo Stonegate, dono da maior rede de pubs no Reino Unido, adotou uma política de preços dinâmicos em algumas unidades, o que pode aumentar os valores de seus produtos – o principal deles, a cerveja –  em horários de pico.

    A empresa comunicou que 800 das 4.000 unidades de pubs do seu conglomerado vão adotar preços mais caros durante a noite e finais de semana, quando o movimento estiver maior.

    O litro da cerveja pode ter variações de preços em torno de 20 centavos de libras, conforme afirmou a empresa.

    Em nota enviada à CNN, a companhia explicou que “essa flexibilidade [de preços] pode significar, por vezes, que os preços podem aumentar marginalmente em pubs e bares seletivos devido ao aumento das exigências de custos para o negócio”.

    A nova política foi pensada como solução para o aumento de preços que a empresa vem enfrentando, com mais funcionários e requisitos de licenciamento, como a exigência de mais membros de segurança nas portas.

    A Stonegate ainda explicou que os consumidores serão notificados nos momentos em que o preço dinâmico estiver funcionando por meio de placas e sinalizações no próprio bar.

    Além disso, a companhia ressaltou que o preço dinâmico também possibilita que os locais ofereçam promoções em horários mais calmos.

    “Nossos preços dinâmicos abrangem a capacidade de oferecer aos hóspedes uma variedade de promoções, incluindo happy hours, drinks 2 por 1 e descontos em alimentos e bebidas em horários diferentes e em dias diferentes durante a semana”, explicou a empresa à CNN.

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