Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo busca soluções junto ao Congresso para conter combustíveis, diz Mourão

    O vice-presidente também falou sobre os efeitos de uma intervenção na política de preços da Petrobras e disse que Silva e Luna "é resiliente" e "aguenta a pressão"

    Vice-presidente Hamilton Mourão
    Vice-presidente Hamilton Mourão Ueslei Marcelino/Reuters

    Do CNN Brasil Business

    O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta segunda-feira (14) que o governo federal está buscando soluções junto ao Congresso para conter a alta dos preços dos combustíveis.

    “O governo está buscando soluções junto com o Congresso, seja a mudança do cálculo do ICMS, a questão de fundo para estabilização, redução do PIS/Cofins a 0. Com as soluções que estão sendo buscadas, no momento difícil do mundo de conflito entre a Rússia e a Ucrânia, a tendência é que o preço volte aos níveis anteriores”, disse a jornalistas.

    Mourão também falou que uma intervenção na política de preços da Petrobras não seria positiva. “Intervenção no preço é algo que a gente sabe como começa e o término é sempre uma bagunça”.

    O vice-presidente disse ainda que o atual presidente da petroleira, o general Silva e Luna, “é resiliente”. “O bom nordestino aguenta pressão”.

    Pernambucano, Luna vem sendo pressionado após a Petrobras ter anunciado na semana passada um aumento no preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha. A variação é a maior do atual ciclo de alta, iniciado pela estatal em janeiro de 2021, quando teve início a escalada dos preços dos combustíveis no país.