Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    GM anuncia demissão de 1.300 trabalhadores em duas fábricas nos EUA

    Demissões ocorrem após fim da produção dos modelos Bolt e Camaro

    Em outubro, a Ford disse que iria cortar temporariamente um turno em sua fábrica de picapes elétricas F-150 Lightning EV
    Em outubro, a Ford disse que iria cortar temporariamente um turno em sua fábrica de picapes elétricas F-150 Lightning EV 16/03/2021 - REUTERS/Rebecca Cook

    de Reuters

    A General Motors (GM) anunciou a demissão de 1.300 trabalhadores em duas fábricas de automóveis no Estado norte-americano de Michigan no início de janeiro.

    A maior montadora dos Estados Unidos disse que 945 trabalhadores serão demitidos da fábrica Orion Assembly, que está encerrando a produção do elétrico Chevrolet Bolt e sendo convertida para a produção de picapes elétricas a partir do final de 2025.

    A produção final do Bolt em Orion está programada para a próxima semana, disse a GM.

    Outros 350 dos 1.400 trabalhadores da fábrica de Lansing Grand River serão demitidos devido ao fim da produção do Chevrolet Camaro, mas a fábrica continuará produzindo o Cadillac CT4 e o Cadillac CT5.

    A GM disse que os funcionários horistas afetados receberão ofertas de emprego em outras fábricas.

    A empresa, que prometeu parar de vender veículos a gasolina até 2035, disse em outubro que estava abandonando a meta de produzir 400 mil veículos elétricos entre 2022 até meados de 2024.

    A Ford disse em outubro que estava cortando temporariamente um turno em sua fábrica de picapes elétricas F-150 Lightning EV.

    A montadora informou aos fornecedores esta semana que planeja produzir cerca de 1.600 picapes elétricas F-150 Lightning EV por semana a partir de janeiro de 2024, aproximadamente metade das 3.200 que havia planejado anteriormente.

    Veja também: CEO de carros autônomos da GM pede demissão da empresa