“Fusão com a Latam seria saudável para o Brasil”, afirma presidente da Azul
Em entrevista à CNN, John Rodgerson disse que fusão traria benefícios ao Brasil, como geração de empregos e negócios
Em entrevista à CNN, o presidente da Azul, John Rodgerson, reforçou o interesse da empresa em realizar uma fusão com a Latam. Segundo ele, o negócio seria saudável e traria benefícios ao Brasil.
“Obviamente, estamos interessados. Tenho falado muito a respeito disso porque acho que seria saudável para o Brasil. Seria positivo para termos empresas aéreas mais fortes no país, servindo mais cidades. Atualmente atendemos 135 cidades no Brasil, mas temos meta de chegar à 200. Imagina conectar 200 cidades brasileiras com o mundo inteiro. Isso vai ajudar o PIB, criar empregos para os pilotos, criar mais oportunidades para vender mais aeronaves da Embraer dentro do próprio país. Eu estou animado, mas ainda estamos trabalhando nisso”, afirmou o presidente.
Rodgerson também comentou que a vacinação contra a Covid-19 contribuiu para que pessoas se sentissem mais seguras em viajar, o que resultou no aumento do número de voos domésticos durante o período.
“A vacinação tem ajudado muito. As pessoas têm se sentido confortáveis e seguras para voltar a viajar, e uma coisa que eu acho muito lindo é que os brasileiros finalmente estão conhecendo o próprio país e viajando para destinos novos”, completou o presidente.
Aumento de voos domésticos
Pelo 5º mês consecutivo, as companhias aéreas nacionais registraram crescimento na malha aérea doméstica, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).
Em setembro, a média diária de voos foi quase 75% maior do que em março de 2020, quando começou a pandemia.