Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fundo do Ibovespa sobe mais de 4% em Tóquio nos primeiros negócios após 2º turno

    Produto financeiro é conhecido como fundo de índice e sempre segue algum ativo ou índice financeiro

    Listado em Tóquio, o ETF tem baixa liquidez – especialmente se comparado aos ativos brasileiros negociados nos Estados Unidos – e, por isso, costuma ter volatilidade elevada
    Listado em Tóquio, o ETF tem baixa liquidez – especialmente se comparado aos ativos brasileiros negociados nos Estados Unidos – e, por isso, costuma ter volatilidade elevada Foto: Issei Kato/Reuters

    Fernando Nakagawado CNN Brasil Business

    O primeiro ativo brasileiro a ser negociado nesta segunda-feira (31)  abriu os negócios em firme tendência de alta. O ETF Next Funds Ibovespa negociado na Bolsa de Tóquio era listado, às 10h da segunda, no horário japonês (22h do domingo, no horário de Brasília) com valorização de 4,28%, a 212 ienes.

    Listado em Tóquio, o ETF tem baixa liquidez – especialmente se comparado aos ativos brasileiros negociados nos Estados Unidos – e, por isso, costuma ter volatilidade elevada.

    Esse ETF segue o principal índice da bolsa brasileira e foi lançado em Tóquio em julho de 2008 pela Nomura Asset Management, uma das maiores gestoras de recursos da Ásia com mais de US$ 600 bilhões em ativos administrados.

    ETF é a sigla, em inglês, para Exchange Traded Funds. Em português, esse produto financeiro é conhecido como fundo de índice e sempre segue algum ativo ou índice financeiro – no caso, o Ibovespa – e é negociado em bolsa.

    É possível ter ETFs que seguem diversos ativos, como ações ou até mesmo a renda fixa. O instrumento é muito comum entre investidores no exterior, e ganhou popularidade no Brasil nos últimos anos.

    Tópicos

    Tópicos