Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ford faz recall de meio milhão de SUVs nos EUA após 20 incêndios

    Um total de 634.000 SUVs estão sendo recolhidos devido ao problema em todo o mundo, disse a empresa

    Peter Valdes-Dapenada CNN

    A Ford anunciou outro recall de SUV, desta vez impactando cerca de 520.000 compactos Ford Escape e Bronco Sport nos Estados Unidos. Rachaduras potenciais na linha de combustível dos veículos podem causar incêndios sob o capô de alguns carros, de acordo com a Ford e a National Highway Traffic Safety Administration (Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA).

    Um total de 634.000 SUVs estão sendo recolhidos devido ao problema em todo o mundo, disse a empresa.

    Especificamente, o injetor de combustível pode rachar em alguns escapes do ano modelo 2022 a 2023 e 2021 a 2023 Bronco Sports que são equipados com o motor turboalimentado de 3 cilindros e 1,5 litros. Isso pode permitir que o combustível, ou vapor de combustível, vaze sobre as partes quentes do veículo e inicie um incêndio.

    A Ford não está sugerindo que os proprietários parem de dirigir seus veículos. A empresa disse que espera que o problema ocorra em apenas uma porcentagem muito pequena de veículos. A empresa disse estar ciente de 20 incêndios que parecem estar relacionados a esse novo problema.

    Alguns desses mesmos SUVs estiveram envolvidos em um recall anterior que também envolvia a possibilidade de incêndio. Esse recall, anunciado em março, envolvia um possível vazamento que poderia permitir que o óleo chegasse a lugares no carro onde poderia pegar fogo.

    A maioria dos veículos envolvidos nesse recall anterior passou pelo trabalho necessário para corrigir esse problema, de acordo com a empresa. Isso não significa que eles estão protegidos do problema neste último recall, no entanto.

    Sob o novo recall, os revendedores da Ford instalarão uma atualização de software que detectará um injetor possivelmente rachado. Se for detectada uma rachadura no injetor, uma luz de advertência aparecerá no painel do veículo e a potência do motor será reduzida. Isso permitirá que o motorista encontre um local seguro para encostar, parar e chamar o serviço, disse a Ford.

    Os revendedores Ford também instalarão um tubo que drenará o combustível vazado para o chão e longe das superfícies quentes do veículo. O trabalho necessário será realizado sem nenhum custo para os proprietários dos SUVs.

    A Ford disse que está providenciando para que as concessionárias ofereçam coleta e devolução gratuitas dos veículos para os reparos necessários. Os proprietários também podem trazer seus veículos para as concessionárias.

    O Ford Bronco Sport compartilha muito de sua engenharia com o Ford Escape. Não tem relação com o Ford Bronco maior, um SUV mais parecido com um caminhão que é um concorrente do Jeep Wrangler.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original