Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Redução do IPI deve melhorar setor automotivo”, diz especialista

    Segundo Antônio Jorge Martins, coordenador dos cursos automotivos da FGV, diminuição dos impostos deve impactar mais psicologicamente que financeiramente

    Fabrício Juliãoda CNN , em São Paulo

    Em entrevista à CNN neste domingo (7), o coordenador dos cursos automotivos da FGV, Antônio Jorge Martins, afirmou que a redução do IPI deve impulsionar o setor automotivo, ainda que mais psicologicamente que financeiramente.

    A declaração ocorre em meio ao crescimento da produção de veículos no Brasil, que registrou aumento de 33% em julho na comparação anual.

    “De uma forma geral, o que se tem visto nos últimos anos é uma prática muito forte utilizada nos últimos governos de redução de alguns impostos para melhorar a carga tributária sobre o setor automotivo. Isso tem um impacto muito psicológico na sociedade, porque todos nós temos uma crença de uma carga tributária elevada”, afirmou.

    O especialista ressaltou que o setor enfrenta dificuldades desde 2019, o último ano que apresentou dados em um patamar “razoável” de produção, antes da pandemia da Covid-19.

    “[A redução do IPI] tem um impacto muito psicológico na sociedade, porque todos nós temos a crença de uma carga tributária elevada. Na prática, os valores são pequenos, mas de qualquer forma essa redução impacta psicologicamente” ponderou.

     

     

     

    Tópicos