Queda do PIB nos EUA alimenta preocupações com risco de recessão global
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das perspectivas internacionais após dados que apontam contração da economia norte-americana
Os Estados Unidos anunciaram na última semana uma queda anualizada do PIB de 0,9% entre abril e junho deste ano, na comparação com o mesmo período em 2021. O país já havia sofrido uma contração de 1,6% de janeiro a março. Dois trimestres seguidos de recuo configuram o que economistas descrevem como recessão técnica.
A economia norte-americana também enfrenta a maior inflação dos últimos 40 anos, e os juros no país passaram a subir em uma tentativa de conter a alta dos preços. A situação nos Estados Unidos, assim como a crise no setor de energia e na produção de alimentos, alimenta temores de uma recessão na economia mundial.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das preocupações com o cenário econômico global. Para descrever os fatores que têm impedido o crescimento da maior economia do mundo e como isso afeta países como o Brasil, participam deste episódio os economistas Lívio Ribeiro, pesquisador da FGV, e Alberto Ramos, do Goldman Sachs.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)