Pepsico prevê investimento de R$ 1,2 bilhão no Brasil em 2023
Brasil está entre os dez maiores mercados da empresa no mundo, segundo o presidente Alex Carreteiro
A PepsiCo, fabricante de alimentos e bebidas, planeja investir R$ 1,2 bilhão no Brasil em 2023. De acordo com o presidente da empresa, Alex Carreteiro, os valores serão direcionados à ampliação da capacidade de fábricas, transformação digital e regionalização.
Para ele, o potencial de crescimento do mercado brasileiro é grande: “O Brasil está entre os dez maiores mercados da PepsiCo no mundo. Na América Latina somos o segundo maior, atrás apenas do México. É uma região que vem crescendo com muita força”.
Alex Carreteiro destaca ainda a natureza agrícola da PepsiCo. Segundo ele, a empresa compra mais de 450 mil toneladas de produtos do setor, como aveia, batata, coco e trigo.
“É muito importante ter uma relação de longo prazo com os produtores. Trazemos novas tecnologias e fazemos parcerias para garantir que o fazendeiro produza aquilo que a gente compra. Trazemos também sementes adaptadas aos climas brasileiros”, disse.
O presidente da companhia cita a importância das iniciativas sustentáveis promovidas pela empresa, entre elas, a cadeia de valor produtiva. “Implementamos na fábrica de Itu uma membrana que nos permite reutilizar toda a água do nosso processo produtivo. Vamos replicar isso para outras fábricas pelo Brasil. Fomos a primeira empresa a implementar esse processo”, afirma ele.
Na primeira quinzena de julho, a PepsiCo anunciou lucro líquido de US$ 2,75 bilhões, referente ao segundo trimestre de 2023. Esse valor foi quase o dobro do obtido no mesmo período do ano passado. Já a receita da multinacional atingiu US$ 22,32 bilhões.