Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nubank faz parceria com Chico Rei e lança coleção de roupas veganas e acessórios

    Todo o lucro do Nubank (que seria somente a parte de royalties) irá para os projetos sociais AfroPython e EducaTRANSform

    Do CNN Brasil Business, em São Paulo

    O Nubank não vive só de aportes, contas digitais e cartão de crédito. Agora, ela também quer vender roupas e acessórios. Nesta quinta-feira (2), a fintech anunciou a sua primeira coleção em parceria com a empresa Chico Rei, especializada em produtos personalizados, com 20 itens, entre camisetas, meias, bonés e canecas.

    Segundo a fintech, que recentemente comprou a corretora Easynvest, o pedido era uma demanda dos seus clientes. Atualmente, a NuCommunity, comunidade do banco digital, possui mais de 200 mil cadastrados.

    Leia também:
    Nubank achou o caminho do lucro? Para fundadores, Easynvest pode ser um atalho
    Nubank tem prejuízo 32% menor com redução de despesa operacional

    O preço dos produtos vai de R$ 29,90 (meias) até R$ 69,90 (camisetas). Por enquanto, a pronta entrega, só estão sete modelos de camisetas e uma caneca. Meias e bolsas ainda estão em pré-venda, com abertura, de fato, nas próximas semanas.

    Entre as estampas há frases como “The system doesn’t define you” (O sistema não te define) – uma provocação básica com os bancos –, “My money, my choices” (meu dinheiro, minhas escolhas) e a “(R)evolução será coletiva.” 

    Todo o lucro do Nubank (que seria somente a parte de royalties) irá para os projetos sociais AfroPython e EducaTRANSforma, que tem como foco o aumento da representatividade de etnias, sexo e orientação sexual no setor de tecnologia.

    O Chico Rei, segundo o comunicado, mapeia toda a cadeia produtiv, adota iniciativas voltadas para a sustentabilidade e 100% das camisas não tem qualquer material de origem animal – ou seja, são veganas. Eles possuem o selo PETA – People for the Ethical Treatment of Animals. 

    “Essa coleção é não somente uma resposta aos inúmeros pedidos por produtos com nossa assinatura, mas também uma forma de ajudar as pessoas a poderem expressar esse mesmo sentimento que move a gente todos os dias”, diz a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira. 

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

    Tópicos