Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dólar fecha estável e Ibovespa sobe após IPCA abaixo do esperado

    Mesmo com a alta, o resultado da Bolsa na semana foi negativo, com queda de 0,05%

    Leonardo Guimarãesdo CNN Brasil Business* São Paulo

    O dólar fechou em leve queda nesta sexta-feira (8) com dados da inflação no Brasil abaixo do esperado e progresso no impasse sobre a dívida dos Estados Unidos. A moeda norte-americana fechou estável ante o real, negociada a R$ 5,5154. Na semana, a divisa subiu 2,7%.

    A Bolsa mostrou otimismo, subindo 2,03%, para 112.833 pontos, com poucas ações fechando no vermelho. Mesmo com a alta, o resultado na semana foi negativo, com queda de 0,05%.

     

    No radar dos investidores estava o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que subiu 1,16% em setembro, após alta de 0,87% no mês anterior, informou o IBGE nesta sexta-feira, acumulando avanço de 10,25% em 12 meses. A expectativa do mercado, segundo a Reuters, era de alta de 1,25% no mês e de 10,33% em 12 meses.

    As ações ligadas ao varejo se destacaram no pregão de hoje, após o dado de inflação. Magazine Luiza (MGLU3) avançou 6,7%, brMalls (BRML3), 6,59%, e Iguatemi (IGTA3), 6,62%.

    O mercado ainda repercutiu a aprovação no Senado dos Estados Unidos da extensão do teto da dívida pública do país, assunto que preocupava. A medida ainda precisa da aprovação da Câmara antes da sanção do presidente Joe Biden.

    Com a aprovação, o governo se afasta da possibilidade de um calote federal, o que poderia afastar investidores.

    As boas notícias ofuscaram dados ruins sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos. Enquanto especialistas projetavam a criação de 500 mil vagas de emprego em setembro, o Relatório de Emprego (payroll) mostrou a criação de apenas 194 mil vagas.

    Tópicos