‘Grande Debate’: Inteligência artificial em investimentos é revolução ou cilada?
A inteligência artificial já analisa milhões de dados e toma decisões sobre quando e onde investir nos chamados fundos quantitativos
A tecnologia tem mudado a maneira com que muitos gestores cuidam do nosso dinheiro. A inteligência artificial já analisa milhões de dados e toma decisões sobre quando e onde investir nos chamados fundos quantitativos.
Quem defende essa estratégia diz que máquinas têm melhor condição de decidir. Já quem critica diz que nada supera a capacidade de avaliação dos seres humanos. O que será que é melhor: deixar nosso dinheiro com a agilidade e a frieza dos robôs ou usar a experiência humana?
Para debater esse tema, temos dois convidados com visões bem diferentes. Rodrigo Maranhão, que é sócio da Kadima Asset Management, que é uma das casas mais tradicionais de fundos quantitativos no Brasil e, obviamente, defende essa estratégia. E Rodrigo Marcatti, que é fundador da Veedha Investimentos, e que prefere a gestão humana para gerir a carteira.
Assista acima a “O Grande Debate – Investimentos” desta segunda-feira (1º).
Saiba mais sobre o programa
“O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro
A atração, com 15 minutos de duração, é semanal e irá ao ar às segundas-feira, às 21h20, logo antes do Jornal da CNN, com William Waack.
(Publicado por Maria Carolina Abe)