Genial Investimentos e Estácio criam plataforma educacional digital a investidor
A base de alunos da Estácio, assim como a de clientes da Genial, podem alavancar o produto, mas o plano é que a plataforma ultrapasse essas fronteiras
A Genial Investimentos e a Estácio estão lançando uma plataforma digital de cursos e conteúdos para investidores, de olho em uma demanda de aprendizado crescente, conforme a Selic em mínima histórica no país tem levado pessoas físicas a buscar alternativas no mercado financeiro.
No final do terceiro trimestre, o grupo Yduqs tinha mais de 400 mil alunos no ensino digital, sendo que a Estácio tinha quase 380 mil. A base de alunos da Estácio, assim como a de clientes da Genial (300 mil), podem alavancar o produto, mas o plano é que a plataforma ultrapasse essas fronteiras.
Leia também:
A recuperação das bolsas (pelo menos nos EUA) pode estar apenas começando
Investidor cria ‘Reclame Aqui’ para postar feedbacks sobre cursos de day trade
A Genial Educação chega ao mercado em um momento no qual a B3 registra mais de 3 milhões de investidores ativos, tendo como concorrentes nomes de peso como a Xpeed School, plataforma de ensino a distância da XP Investimentos, lançada mais cedo neste ano.
O hub da Genial estreia com 14 cursos livres de curta duração previstos para 2020, incluindo os mais básicos sobre como começar a investir em ações, até aqueles para investidores mais experientes, como análise gráfica. Para o próximo ano, outros 16 cursos devem estar disponíveis.
Além da parceria com a Estácio, que pertence ao grupo de educação Yduqs, a iniciativa conta com o apoio da B3 em vários cursos, entre eles ‘Aprenda a investir em minicontratos’ e ‘Gestão de Riscos’. E a estimativa é chegar a cerca de 6 mil alunos no primeiro ano de operação.
Diretor de renda variável da Genial Investimentos e responsável pela Genial Educação, Luis Felipe Costa, afirmou que a plataforma busca atender a uma demanda crescente, combinando a expertise de mercado da instituição, com o conhecimento acadêmico da Estácio e a chancela da B3.
“Queremos construir com instituições de referência um ambiente educacional que desmistifique a percepção de corretora, que muitas das vezes traz a sensação de que o objetivo final seja a venda de algum produto”, afirmou.
A plataforma foi construída para ficar de fora do ambiente da área de investimentos e da corretora da Genial, assim como do ambiente da Estácio diretamente, embora o acesso estará disponível nos portais da Genial e da Estácio, entre outras formas de distribuição.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook