Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro critica volta de impostos nos combustíveis e diz que governo Lula é “gastador”

    Ex-presidente afirmou que medida terá impacto negativo na população

    Da CNN

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se encontra nos Estados Unidos desde antes do fim de seu mandato, criticou a volta de impostos para combustíveis anunciada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), explicou nesta terça-feira (28) que a gasolina será reonerada em R$ 0,47, e o etanol em R$ 0,02. O diesel não será afetado pela medida.

    Em live nesta quarta-feira (1°) no Facebook, Bolsonaro afirmou que haverá impacto negativo para a população, também classificando o governo Lula como “tremendo gastador”.

    “Hoje é um dia em que o brasileiro acordou com os combustíveis mais caro (sic). No caso, aí, em especial, a gasolina. E eu quero dizer a vocês que, diferentemente do que parte da imprensa publicou aí, nós reduzimos o preço dos combustíveis lá trás com apoio do Parlamento brasileiro reduzindo impostos”, disse o ex-presidente enquanto cortava o cabelo.

    “Nós zeramos os impostos federais do etanol, da gasolina, do diesel, do gás de cozinha. Por que fizemos isso? Para compensar o aumento de preço dos combustíveis no mundo todo, que veio em função, em parte, da pandemia e, em grande parte, em função do conflito Ucrânia-Rússia”, complementou.

    Ainda durante esta live, Bolsonaro afirmou que irá se encontrar com Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, no próximo sábado (4) durante convenção de conservadores em Washington.

    *editado por Tiago Tortella, da CNN

    Tópicos