Dow Jones fecha em alta, em melhor sessão desde começo de janeiro
Mercados fecham em alta com forte relatório de empregos dos Estados Unidos e recuperação de ações de bancos regionais
Os principais índices de Wall Street subiram nesta sexta-feira (5), interrompendo uma sequência de quatro dias de perdas, com os investidores comemorando os resultados do relatório de empregos do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.
Dow Jones subiu cerca de 583 pontos, ou 1,8%, depois de crescer acima de 600 pontos em suas máximas, seu melhor ganho em um dia desde o início de janeiro.
O S&P 500 ganhou cerca de 2% e o Nasdaq Composite subiu 2,3%.
Ainda assim, tanto o Dow quanto o S&P 500 caíram na semana, e o Nasdaq Composite obteve um pequeno ganho.
O mercado de trabalho voltou a aquecer em abril, abrindo 253 mil empregos fora do setor agrícola. O relatório do Departamento do Trabalho levou os investidores a acreditar que “até certo ponto, o Fed basicamente terminou os apertos em termos de política para o ciclo”, disse Amanda Agati, diretora de investimentos do PNC Financial Services Asset Management Group.
As ações dos bancos regionais subiram após fortes liquidações no início desta semana, alimentadas pela turbulência bancária após o colapso do First Republic e subsequente venda ao JPMorgan Chase.
As ações do PacWest Bank subiram cerca de 82%, Comerica ganharam 16,7%, Western Alliance subiram cerca de 49% e New York Community Bank subiram 7,8%.
As ações da Apple subiram 4,7% depois que a fabricante do iPhone anunciou recompras de ações na quinta-feira, também ajudando a impulsionar o mercado de ações mais amplo.
As ações da Lyft caíram 19,3% depois que a empresa previu na quinta-feira receita mais fraca do que o esperado para o trimestre atual.
O Dow subiu 547 pontos, ou 1,7%.
O S&P 500 ganhou 1,9%.
O Nasdaq Composite subiu 2,3%.