Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Wall Street cai sob pressão de ações de tecnologia e megacapitalização

    Na abertura, Nasdaq Composite caía 0,94%, Dow Jones tinha queda de 0,20%, enquanto S&P 500 abriu em baixa de 0,52%

    da Reuters

    Os principais índices de ações dos Estados Unidos recuaram nesta segunda-feira (30), pressionados por quedas em tecnologia e outros papéis de megacapitalização, enquanto investidores se preparam para uma semana de eventos importantes, que incluem reuniões de bancos centrais e a divulgação de uma série de balanços corporativos.

    O setor de tecnologia do índice S&P 500 caiu 1,9%, enquanto o de energia recuou 2,3%, liderando as perdas. As ações da Apple, Amazon.com e da controladora do Google, Alphabet, que devem divulgar seus balanços ainda esta semana, despencaram.

    O Dow Jones caiu 0,77%, para 33.717,09 pontos. O S&P 500 perdeu 1,30%, para 4.017,77 pontos.

    O índice de tecnologia Nasdaq cedeu 1,96%, para 11.393,81 pontos. Apesar das quedas desta segunda-feira, o S&P 500 segue a caminho de registrar seu maior ganho em janeiro desde 2019.

    O banco central dos Estados Unidos deve aumentar a taxa básica de juro do Fed em 0,25 ponto percentual no final de sua reunião de política monetária de dois dias na quarta-feira, após um 2022 em que o Fed aumentou agressivamente os custos dos empréstimos para controlar a inflação crescente.

    Enquanto isso, espera-se que o Banco Central Europeu entregue outra grande elevação de juros na quinta-feira. Investidores também estão focados nos relatórios de balanços corporativos, em meio a preocupações de que a economia possa estar enfrentando uma recessão.

    Com mais de 140 empresas que já reportaram até agora, a expectativa é de que os balanços das companhias listadas no S&P 500 tenham caído 3% no quarto trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com a Refinitiv IBES.

    Tópicos