Banco de criptomoedas Hodlnaut suspende saques
Medidas foram tomadas "devido às recentes condições de mercado" com foco em estabilizar liquidez e preservar ativos, diz banco
Hodlnaut, banco de criptomoedas com sede em Singapura, suspendeu saques, swaps e depósitos, disse a instituição nesta segunda-feira (8).
A Hodlnaut também disse que vai retirar um pedido de licença junto à Autoridade Monetária de Singapura (MAS, na sigla em inglês) para fornecimento de serviços de pagamento de token digital. A instituição recebeu aprovação preliminar em março.
O banco disse que as medidas foram tomadas “devido às recentes condições de mercado” com “foco em estabilizar nossa liquidez e preservar ativos”.
A Hodlnaut é o caso mais recente de bancos e empresas de criptomoedas em todo o mundo a enfrentar dificuldades após uma forte liquidação nos mercados, que começou em maio com o colapso dos tokens Luna e TerraUSD.
Outros casos incluem o banco norte-americano de criptomoedas Celsius e o fundo Three Arrows Capital, com sede em Singapura, que entraram com pedidos de proteção contra falência no mês passado.
A Hodlnaut foi nomeada como um dos clientes institucionais da Celsius, de acordo com documentos judiciais.
Hodlnaut e MAS não responderam imediatamente a pedidos de comentários enviados fora do horário comercial.