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    Fim do mistério: Faixas de ‘Passo o ponto’ foram ação de marketing do Habib’s

    Nesta quarta-feira (24), a rede de fast food divulgou seu novo programa de fidelidade

    Foto: Reprodução/Twitter

    Wesley Santana, colaboração para o CNN Brasil Business

    Depois de deixar clientes e internautas apreensivos com uma possibilidade de venda das lojas físicas, o Habib’s resolveu anunciar o que estava por trás das faixas de “Passo o ponto”. Nesta quarta-feira (24), a rede de fast food divulgou seu novo programa de fidelidade, o Habibers: “Por você e para você, a gente passa todos os pontos”, disse a empresa, em vídeo veiculado nas plataformas digitais da empresa. 

    Conforme o CNN Brasil Business adiantou, as faixas colocadas na frente das unidades faziam parte de uma campanha de marketing, criada para divulgar um processo de digitalização da empresa, com mais presença no ambiente virtual. Neste caso, a marca vai usar seu aplicativo para que os clientes juntem pontos e os troquem por produtos nos restaurantes da rede.

    Cada R$ 1 gasto será convertido em 1 ponto, que poderá ser trocado por itens do cardápio. Ao acumular 40 pontos, por exemplo, o consumidor poderá trocá-los por duas bib’sfihas de queijo ou carne. Para quem prefere doce, ao juntar 50 pontos será possível adquirir uma bib’sfiha de chocolate. As possibilidades de troca são diversas e incluem itens mais caros, como o beirute tradicional, fixado em 160 pontos.

    Segundo o Habib’s, todas as unidades do Brasil participam da ação tanto para o acúmulo quanto para a troca. No entanto, a empresa alerta que “os valores de taxa de serviço, taxa de entrega, a promoção bib’sfiha de carne vigente e demais cupons e promoções não acumulam pontos”.

    Para pontuar, basta que o consumidor informe seu CPF na hora do pedido e diga ao atendente que é participante do programa de fidelidade Habibers. Os pontos têm validade de até 90 dias, contados a partir do momento da compra, com disponibilização no app em até 24 horas.

    Habib’s segue tendência de mercado

    A rede de fast food especializado em comidas árabes não é a única a seguir o caminho da fidelização dos clientes. No início de fevereiro, o Burger King fez um movimento parecido ao lançar o “Clube BK”, um programa de fidelidade exclusivo para seus restaurantes. Cada R$ 1 gasto em compras será convertido em um ponto no app da marca.  

    “Enquanto passagens aéreas ou compras de eletrodomésticos acontecem de maneira pontual nos principais varejistas e companhias aéreas, o BK irá se beneficiar do seu enorme fluxo de visitação e compras”, avaliou a empresa que espera alcançar 7 milhões de fidelizados no programa ainda neste ano.