Filme da Barbie tem 2º maior público em dia de estreia no Brasil; arrecadação chega a quase R$ 23 milhões
Segundo a associação do setor, 1,2 milhão de pessoas viram Barbie na quinta-feira (20), maior público desde Vingadores Ultimato, em 2019
- 1 de 22
A Barbie por Stefano Canturi custa US$ 302.000 (R$ 1.440.540). Ela foi lançada em 2010 para celebrar a coleção Barbie Basics na Austrália, com o designer de joias Stefano Canturi, que foi convidado pela Mattel para criar uma edição limitada da boneca
• Divulgação/Mattel
- 2 de 22
Barbie and the Diamond Castle custa US$ 94.800 (R$ 452.196) e foilançada para celebrar o lançamento do filme “Barbie and the Diamond Castle” (“Barbie e o Castelo de Diamantes” em tradução livre), em 2008. • Reprodução/Ebay
- 3 de 22
De Beers 40th Anniversary Barbie custa US$ 85.000 (R$ 405.450) e foi lançada em 1999 como celebração aos 40 anos da boneca • Divulgação/Mattel
-
- 4 de 22
Barbie Original custa US$ 27.450 (R$ 130.936). Foi lançada em 1959 e estava disponível como loira ou morena, vestida com um maiô hollywoodiano com lábios vermelhos e delineador preto grosso • Divulgação/Mattel
- 5 de 22
Barbie in Midnight Red custa US$ 17.091 (R$ 81.500). Um lançamento de 1965, esta Barbie fazia parte de uma coleção de 4 mil bonecas leiloadas pela Christie ‘s em 2006. Ela foi vendida para uma mulher anônima por US$ 17.091, tornando-se a boneca de plástico mais cara a ser vendida em leilão
• Divulgação/Mattel
- 6 de 22
Pink Diamond Barbie. Esta boneca custa US$ 15.000 (R$ 71.550) e nasceu de uma colaboração dos designers David e Phillipe Blond com o designer principal da Mattel, Bill Greening
• Divulgação/Mattel
-
- 7 de 22
Easter Parade Vintage Barbie Ponytail custa US$ 10.140 (R$ 48.360). A Barbie desfile de Páscoa é adornada quase toda de preto, incluindo o cabelo. Pelo preço, ela inclui sua caixa original, suporte, livreto, maiô e óculos de sol • Reprodução/Ebay
- 8 de 22
Barbie Loves the Improvers Island Steel Promotion custa US$ 9.999 (R$ 47.700). Esta boneca é rara e quase impossível de se encontrar. Desenhada pelo estilista espanhol Paco Rabanne, que vestiu a boneca com uma roupa de aço, sua versão original pode ser tanto loira quanto ruiva e foi lançada pela Island Steel em 1968 • Divulgação/Hakes
- 9 de 22
Lorena Schwartz Barbie custa US$ 7.500 (R$ 35.775). Em 2010, a designer de joias Lorraine Schwartz foi a inspiração e a colaboradora por trás dessa bela boneca
• Divulgação/Mattel
-
- 10 de 22
Karl Lagerfeld Barbie custa US$ 6.000 (R$ 28.600). Karl Lagerfeld, o estilista da Chanel e Fendi, morto em 2019, foi inspiração para a criação desta Barbie • Divulgação/Mattel
- 11 de 22
Barbie Gran Via Silkstone dos anos 1920 custa US$ 5.000 (R$ 23.850) e foi peça central da Convenção do Fashion Doll Show de Madri em 2021. Foram feitas apenas 20 unidades, que só podiam ser compradas pessoalmente na convenção • Divulgação/Mattel
- 12 de 22
Carol Spencer holiday Barbie custa US$ 5.000 (R$ 23.850) e foi uma boneca de edição especial de natal lançada em 1994, com um preço estimado na época de US$ 999 • Reprodução/Ebay
-
- 13 de 22
Aqua Queen of the Prom Barbie custa US$ 5.000 (R$ 23.850) e foi criada para a Convenção Nacional de Bonecas Barbie de 2001. Foram feitos apenas 30 exemplares da boneca, que deve permanecer encaixotada e intocada para manter o valor • Reprodução/Ebay
- 14 de 22
Vintage Mattel Black Francie Barbie custa US$ 5.000 (R$ 23.850) foi feita na década de 1960 e foi uma das primeiras bonecas afro-americanas fabricadas • Reprodução/Ebay
- 15 de 22
1964 Barbie Round the Clock custa US$ 4.999 (R$ 23.850). Este exemplar foi feito em 1964 e manteve seu valor alto porque a caixa nunca foi aberta • Reprodução/Ebay
-
- 16 de 22
Japanese Exclusive Barbie Spanish Ball Gown custa US$ 4.500 (R$ 21.460) . Este valor, na verdade, refere-se apenas ao vestido. A peça é um exclusivo look de baile espanhol japonês extremamente raro e em condições quase perfeitas. Apenas para colecionadores raiz. O valor, no entanto, não inclui a boneca • Reprodução/Ebay
- 17 de 22
1998 Commuter Set Barbie custa US$ 4.406 (R$ 21.000). Lançada em 1999, a Mattel percebeu que muitos colecionadores tinham um apreço pelo estilo antigo da Barbie. Então, a empresa decidiu lançar uma edição especial para colecionadores, incluindo a Commuter Set Barbie
• Divulgação/Mattel
- 18 de 22
German Bild Lilli Hausser Barbie custa US$ 3.999 (R$ 19.075). A boneca Bild Lilli aparece no livro “Bonecas da moda alemã dos anos 1950 e 60”, de Silke Knaak e é muito difícil de ser encontrada nos EUA • Divulgação/Christie's
-
- 19 de 22
Twist N Turn Japanese Exclusive Vintage Barbie custa US$ 3.562 (R$ 16.990) e era uma das mais cobiçadas dos anos 1968 • Reprodução/Ebay
- 20 de 22
American Girl Barbie custa US$ 3.500 (R$ 16.700). A boneca foi lançada em 1966 e comercializada como tendo “pernas flexíveis e articuladas, como as de uma pessoa real" • Divulgação/Mattel
- 21 de 22
-
- 22 de 22
Barbie "Totally hair", modelo mais vendido da boneca
O filme da Barbie arrecadou R$ 22,7 milhões em bilheterias no Brasil na sua estreia nos cinemas, que aconteceu na última quinta-feira (20), segundo dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex).
O filme reuniu 1,2 milhão de brasileiros nas salas de cinemas.
Foi a maior bilheteria de estreia desde 2019, atrás apenas de Vingadores Ultimato.
O live-action já teve a maior pré-venda de ingressos na história da Warner no Brasil.
O levantamento da Abraplex reuniu dados de mais de 90% dos cinemas de todo o Brasil, os números de bilheteria e público ainda podem ser maiores, conforme explicou a associação.
Os tons de rosa tomaram conta do Brasil e do mundo durante o pré-lançamento do filme “Barbie”. Por trás da forte estratégia de marketing, o montante investido pela Mattel Films e Warner Bros poderia chegar a marca de US$ 100 milhões, segundo estimativas.
A campanha começou em abril de 2023 com fotos “vazadas” dos protagonistas Margot Robbie e Ryan Gosling andando de patins em Venice Beach, na Califórnia.
Setor de cinemas
As projeções da Abraplex mostram que o segmento de cinemas está se recuperando e tende até a chegar mais próximo dos resultados apresentados antes da pandemia, que registraram média anual de 170 milhões entre 2017 e 2019.
“Hoje, o número de lançamentos é, ainda, 30% inferior ao do cenário pré-pandemia. Mas com o aumento da oferta de filmes, consequentemente, o público voltará ou até ultrapassará tais patamares”, informou Marcos Barros, presidente da Abraplex.
*Publicado por Iasmin Paiva