Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fazenda tenta finalizar hoje nova regra fiscal, e envio ao Legislativo deve ocorrer depois da Páscoa

    Neste final de semana, as equipes técnicas da Fazenda e do Planejamento se debruçaram sobre detalhes da proposta, mas perspectiva de Congresso Nacional esvaziado deve atrasar envio da iniciativa

    Prédio do Congresso Nacional, em Brasília
    Prédio do Congresso Nacional, em Brasília Jefferson Rudy/Agência Senado

    Gustavo UribeThayana Araújoda CNN

    As equipes técnicas dos ministérios da Fazenda e do Planejamento se debruçaram neste final de semana sobre os detalhes da nova regra fiscal.

    O esforço do governo federal é para que o texto da iniciativa seja finalizado ainda neste domingo (2), mas assessores do governo federal reconhecem que a apresentação ao Congresso Nacional deve ficar para depois da Páscoa.

    Com o feriado, no próximo final de semana, a expectativa é de que nem todos os deputados e senadores compareçam à capital federal, o que daria mais tempo para que a equipe econômica trabalhe o formato final da proposta.

    O Palácio do Planalto pretende apresentar a iniciativa com a decisão tomada sobre quem será seu relator. O favorito hoje é o deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA), aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

    Apesar da ausência de Lula no Brasil na semana após a Páscoa, já que o presidente viajará para a China, Lira permanecerá no Brasil para a articular a proposta, assim como o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

    O objetivo do governo federal é tentar aprovar a proposta na Câmara dos Deputados até o final de maio.