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    Ex-CEO da Hurb reconhece erros na comunicação e diz ter sido “pego de surpresa”

    João Ricardo Mendes ainda afirmou em entrevista que viagens não devem ser impactadas por notícias recentes

    "A gente foi pega de surpresa e, pela primeira vez em 14 anos, demorei a agir", afirmou o CEO
    "A gente foi pega de surpresa e, pela primeira vez em 14 anos, demorei a agir", afirmou o CEO Divulgação

    João Scheller, do Estadão Conteúdo

    João Ricardo Mendes, fundador e ex-CEO da Hurb, reconhece os erros na comunicação com os clientes e diz ter sido “pego de surpresa”, em entrevista ao Estadão nesta terça-feira (25).

    O que o levou a renunciar ao cargo de CEO?

    A gente foi pega de surpresa e, pela primeira vez em 14 anos, demorei a agir. A gente já passou por situações bem piores no início da empresa. Da noite para o dia, o Itaú travou recebível. Isso já aconteceu uma vez antes da Covid, a gente entrou com uma liminar e ganhou do Santander e recebeu.

    Quais foram os motivos de você publicar um vídeo ironizando as reclamações, xingar um cliente e expor os dados dele nas redes?

    Esse vídeo é de dezembro. A gente trabalha até bem tarde aqui, e ficamos tendo ideias (move a câmera do computador para mostrar o escritório). Aquele vídeo tem uma coisa errada, eu ia editar a faixa dos clientes (no vídeo, Mendes aparece deixando os sapatos em cima de uma faixa com reclamações, como uma espécie de tapete). O resto, brinco aqui todo dia com isso, é o meu jeito, sou uma criança. Editei o vídeo, mas postei o errado. Quando postei, pensei ‘já foi’.

    E sobre o caso deste final de semana?

    Eu errei. Eu errei, eu escrevi isso. Eu falo com clientes, muitas vezes até 6 horas da manhã. Quando eu falo com o cliente, eu ligo. E igual a esse cara falando negativo têm mais 200 que vêm até mim e falam “eu já viajei tantas vezes por conta do Hurb”.

    Mas as pessoas vão conseguir viajar?

    Posso garantir que todo mundo vai viajar. E eu sou o responsável legal pela companhia. Se não viajar, a culpa é minha.

    E os pagamentos a hotéis?

    Durante a pandemia, a gente antecipou dinheiro para todos os hotéis parceiros. Os hotéis vão receber. O valor que ainda tem de ser pago, para hotéis e clientes, porque já se passaram os 45 dias, gira em torno de 4% do valor que temos em caixa.

    E há uma previsão para a liberação desse dinheiro?

    A minha previsão é de que até sexta algum banco vai liberar.