Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA registram deflação de 0,1% em julho e consumo fica abaixo do esperado

    Referência para o Federal Reserve, PCE acumulou alta de 6,3% nos 12 meses encerrados em julho

    Reuters

    O índice PCE de inflação nos Estados Unidos recuou 0,1% em julho, após subir 1% no mês anterior. Nos 12 meses encerrados em julho, o PCE acumula alta de 6,3%, ante 6,8% em junho.

    Excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia, o núcleo do PCE avançou 0,1% depois de ter subido 0,6%. Na base anual, o núcleo teve alta de 4,6% julho, depois de subir 4,8% em junho.

    Os gastos dos consumidores norte-americanos tiveram leve alta em julho, mas a inflação diminuiu consideravelmente, o que pode dar ao Federal Reserve espaço para reduzir seus aumentos agressivos dos juros.

    O PCE é a referência para a autarquia ao determinar altas de juros no país. Outro indicador de inflação, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) ficou estável em julho, com acumulado em 12 meses caindo para 8,5%.

    Os gastos dos consumidores, que representam mais de dois terços da atividade econômica dos Estados Unidos, subiram 0,1% no mês passado, disse o Departamento de Comércio nesta sexta-feira (26).

    Os dados de junho foram revisados ligeiramente para baixo para mostrar avanço de 1,0%, em vez de 1,1% como relatado anteriormente.

    Economistas consultados pela Reuters projetavam aumento de 0,4%.