Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Estudos para privatização da Sabesp começam em março, afirma secretaria

    Secretário de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, destacou que a ideia não é trazer dinheiro para São Paulo, mas cuidar de Parcerias Públicos Privadas (PPPs)

    Ações da Sabesp subiam 1,08% na bolsa na tarde desta segunda-feira, enquanto o Ibovespa ganhava 0,1%
    Ações da Sabesp subiam 1,08% na bolsa na tarde desta segunda-feira, enquanto o Ibovespa ganhava 0,1% Foto: Reprodução/Facebook

    da Reuters

    O governo de São Paulo espera começar os estudos para privatização da estatal de saneamento paulista Sabesp em março deste ano, divulgou a Secretaria de Parcerias e Investimentos do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (27).

    O secretário da Pasta, Rafael Benini, participou nesta manhã do Fórum São Paulo Global, organizado pelo Grupo Voto. Ele destacou que a ideia da sua secretaria não é trazer dinheiro para São Paulo, mas cuidar de Parcerias Públicos Privadas (PPPs).

    Disse ainda que há 1.800 quilômetros de estradas para conceder à iniciativa privada em São Paulo.

    Benini afirmou também que o governo do Estado de São Paulo vai retomar as concessões de estradas no litoral para evitar interrupções de rodovias na região, como as que aconteceram este ano em decorrência das chuvas.

    “A Mogi-Bertioga todo ano tem problemas. Passando isso para a iniciativa privada a gente acredita que resolve este problema”, disse.

    Ele destacou ainda que a secretaria tem também um grande projeto se mobilidade urbana e citou a linha 19 da CPTM e as linhas 10 e 14 do Metrô. “Pretendemos levar o Metrô para fora de São Paulo”, disse Benini.

    No início do ano, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reafirmou a intenção de privatizar a Sabesp, e disse considerar bom o modelo feito com a Eletrobras, que foi privatizada no ano passado pelo governo federal por meio de uma oferta de ações que diluiu o controle da companhia em bolsa.

    As ações da Sabesp subiam 1,08% na bolsa na tarde desta segunda-feira, enquanto o Ibovespa ganhava 0,1%.

    Errata: A primeira versão desta matéria informava que os estudos para a privatização da estatal seriam concluídos em março, conforme dito pelo secretário Rafael Benini. A Secretaria de Parcerias e Investimentos do Estado de São Paulo corrigiu a informação, afirmando que os estudos começam em março.