Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rubens Menin e vinho da Menin Douro são premiados por revista portuguesa especializada

    Rótulo “Dona Beatriz 2019”, da Vinícola Menin Douro Estates, recebeu distinção de Excelência

    Empresário brasileiro Rubens Menin, dono da Vinícola Menin Douro Estates
    Empresário brasileiro Rubens Menin, dono da Vinícola Menin Douro Estates Reprodução

    Menin Douro Estates

    O empresário brasileiro Rubens Menin, dono da Vinícola Menin Douro Estates, recebeu nesta sexta-feira (3) o prêmio de Personalidade do Ano no Brasil, uma das 25 categorias da premiação “Os Melhores do Ano”, promovida pela “Revista de Vinhos”.

    A publicação portuguesa, especializada na bebida, em gastronomia e em enoturismo, realizou a cerimônia anual de premiação no Porto, cidade reconhecida mundialmente pelo seu vinho.

    Produzido pela Vinícola Menin Douro Estates, o vinho “Dona Beatriz 2019” conquistou o Prêmio Excelência, entregue anualmente para apenas 30 vinhos de toda a produção portuguesa.

    Ao receber a premiação, o empresário lembrou do avô, nascido em Portugal, e ainda revelou ser encantado pela região do Douro.

    “O Douro me encantou. Portugal é maravilhoso. Vocês em Portugal estão acostumados com isso aqui. Quem de fora pra cá, fica realmente encantado e não temos palavras para descrever. Eu tenho a sorte de ter achado uma terra muito boa na margem do Douro, onde podemos tentar fazer um vinho muito bom”, agradeceu Menin. “Eu espero curtir o Douro por muitos anos e de ter a alegria de conviver com essa comunidade carinhosa e maravilhosa”, completou.

    Em dezembro de 2022, a mesma publicação classificou como “Altamente Recomendado” outro rótulo da Menin Douro Estates, o tinto Menin Grande Reserva 2019.

    O selo “Altamente Recomendado” indica que o vinho tem patamar de qualidade entre muito boa e excelente, com “plena garantia de deixar de sorriso rasgado qualquer felizardo que tenha oportunidade de os degustar”, segundo a revista.

    Sobre a premiação

    Desde 1996, a Revista de Vinhos elege “Os Melhores do Ano”. Uma forma de premiar grandes protagonistas e projetos que elevam o vinho, a gastronomia e o enoturismo. Em 25 categorias distintas, a publicação portuguesa reconhece personalidades distintas que em 2022 fizeram um trabalho de exceção.

    Vista da vinícola Menin Douro Estates / Reprodução

    “Vinho do Ano”, “Produtor do Ano”, “Enólogo do Ano”, “Chefe de Cozinha do Ano”, “Restaurante do Ano”, “Destino Gastronómico do Ano” e os prêmios “Personalidade no Vinho”, “Personalidade na Gastronomia” e “Personalidade no Brasil” são algumas das distinções mais significativas por entre um total de 25 categorias.

    “É o momento anual em que sublinhamos o mérito. Distinguimos projetos e pessoas que são empreendedores, criativos, densos, ousados, conhecedores, inspiradores. Portugal pode ser sempre mais e sairá reforçado sempre que todos, e cada um de nós, derem o seu melhor, seja na concretização de uma ideia, de um projeto ou de uma etapa numa estratégia mais vasta. Independentemente da dimensão, o que importa é reforçar esta vontade de ir mais além, agradecendo, reconhecendo e valorizando o mérito dos resultados que se atingem”, afirma Nuno Guedes Vaz Pires, diretor da Revista de Vinhos.

    O empresário Rubens Menin é fundador e presidente do conselho da MRV Engenharia, controlador do Inter, da Log Commercial Properties e da CNN Brasil.