Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Empresária Luiza Trajano toca sino de abertura de sessão na Bolsa de NY

    Presidente do conselho do Magazine Luiza receberá homenagem da Câmara de Comércio Brasil-EUA

    Luiza Trajano é uma das pessoas mais ricas do Brasil, e foi CEO do Magazine Luiza
    Luiza Trajano é uma das pessoas mais ricas do Brasil, e foi CEO do Magazine Luiza NYSE/Divulgação

    João Pedro Malardo CNN Brasil Business

    em São Paulo

    A empresária Luiza Trajano, atual presidente do conselho de administração da varejista Magazine Luiza, foi a responsável por tocar o sino que inicia as negociações na Bolsa de Nova York (NYSE) nesta segunda-feira (9).

    Trajano representou a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, e será homenageada nesta segunda-feira pela instituição com o prêmio de “Pessoa do Ano” com a atual CEO da IBM, Virginia Rometty.

    Além da homenagem, na 50ª edição, a empresária também participa do “Brazil Summit”, evento que reúne empresários, pesquisadores e oficiais do governo para falar sobre o ambiente econômico e de negócios do Brasil.

    Além de Trajano, participam do evento o atual presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, o CEO da Suzano, Walter Schalka, e a CEO da CETESB, Patrícia Iglecias.

    “Que maneira melhor de começar a Brazil Week em NYC do que receber a Brazilcham e uma das principais empreendedoras do Brasil Luiza Trajano na NYSE?”, comentou o vice-presidente da bolsa de valores de Nova York, John Tuttle, no Twitter.

    Luiza Trajano se tornou a CEO do Magazine Luiza, fundado pela sua tia, em 1991, e exerceu o cargo até 2015. Atualmente, é uma das pessoas mais ricas do Brasil, com patrimônio estimado em R$ 6,6 bilhões, segundo a Revista Forbes.

    A abertura de mercado na Bolsa de Nova York ocorre por volta das 10h30, no horário de Brasília, enquanto o fechamento acontece até às 17h.

    Os sinos são usados para marcar o início e fim das negociações desde a década de 1870, mas foi apenas a partir de 1903 que os tradicionais sinos de metal foram adotados, substituindo um gongo chinês.

    Nesta segunda-feira, o sino de fechamento será tocado pelo CEO da Sabesp, Benedito Braga, para marcar o aniversário de 20 anos da listagem das ações da empresa na NYSE.