Em pedido de recuperação, 123milhas atribui à Azul parte da culpa por crise
De acordo com a agência de viagens online, quebra de contratos firmados com companhias aéreas inviabilizou o cumprimento de suas obrigações
A 123milhas alegou, no pedido de recuperação judicial protocolado na terça-feira (29), que a companhia aérea Azul foi uma das causadoras da crise financeira que a empresa está passando.
Segundo o documento, a agência de viagens online afirma que a quebra de contratos firmados com companhias aéreas que eram consideras parceiras inviabilizou o cumprimento de suas obrigações.
“A título de exemplo, destaca-se que, por meio de instrumento celebrado com a companhia Azul Linhas Aéreas, a 123 Milhas conseguia realizar pesquisas de passagens com pontos, o que lhe permitia adquirir passagens com preços mais vantajosos, o que atualmente não é mais possível, em virtude da resilição do contrato em comento”, informa no pedido apresentado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
O requerimento foi aceito pela Justiça nesta quinta-feira (31).
O fim deste contrato, segundo a 123milhas, foi uma das causadoras que fizeram a empresa a acumular uma dívida de mais de R$ 2,3 bilhões.
A CNN entrou em contato com a Azul, mas a aérea disse que não vai comentar o assunto.