Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Elon Musk sinaliza que rede social X cobrará mensalidade de todos os usuários

    Para o empresário, taxa de assinatura "é a única saída" para combater bots na plataforma

    Declaração foi dada na última segunda-feira (18), durante um evento com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu
    Declaração foi dada na última segunda-feira (18), durante um evento com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu REUTERS/Gonzalo Fuentes

    Amanda Sampaioda CNN*

    São Paulo

    Elon Musk sinalizou que o X (antigo Twitter) poderá cobrar uma “pequena taxa mensal” para todos os usuários que utilizam a rede social.

    A declaração foi dada na última segunda-feira (18), durante um evento com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.em “A razão mais importante pela qual estamos mudando para um pequeno pagamento mensal pelo uso do sistema X é que esta é a única maneira que consigo pensar para combater os milhares de exércitos de bots”, afirmou.

     

    Para Musk, a cobrança de uma taxa de assinatura dificultaria que bots (sistemas autônomos que executam tarefas pré-programadas) criassem contas na rede social.

    Isso porque, segundo ele, cada bot precisaria registrar um cartão de crédito diferente na plataforma.

    Apesar de não revelar valores, Musk acrescentou que a empresa planeja cobrar dos usuários um valor inferior ao da assinatura do X Premium, que atualmente custa US$ 8 mensais (aproximadamente R$ 44, na cotação atual).

    “É uma discussão mais longa, mas, na minha opinião, esta é a única defesa contra os exércitos de bots”, concluiu.

    X Premium

    Em novembro do ano passado, Musk anunciou a criação de um serviço de assinatura para sua plataforma de mídia social, que incluía o selo azul de verificação de identidade.

    Uma marca de seleção azul ao lado do nome de usuário significa que o X confirmou que a conta pertence à pessoa ou empresa que a reivindica.

    Além disso, outros benefícios da assinatura incluíam “metade dos anúncios”, a capacidade de postar vídeos mais longos na rede social e uma classificação de prioridade para conteúdo de qualidade.

    Com informações da Reuters.