Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Elon Musk diz que Twitter vai adiar retomada de verificação paga

    “Adiando o relançamento do Blue Verified até que haja alta confiança de interromper a representação”, escreveu Musk em um tweet

    Jon Passantinoda CNN

    Elon Musk disse na noite de segunda-feira (21) que o Twitter está “adiando” o reinício de seu plano de verificação de conta paga devido a preocupações contínuas de falsificação de identidade na plataforma de mídia social.

    “Adiando o relançamento do Blue Verified até que haja alta confiança de interromper a representação”, escreveu Musk em um tweet.

    “Provavelmente usará verificação de cor diferente para organizações do que para indivíduos.”

    A decisão ocorre depois que o lançamento inicial do plano de verificação paga de Musk no início deste mês levou a um enxame de contas que se passavam por marcas e figuras importantes, causando confusão na plataforma e levando a um êxodo de anunciantes importantes.

    A marca de verificação tem sido usada há muito tempo para confirmar a autenticidade de funcionários do governo, figuras proeminentes e jornalistas.

    Para combater o caos causado pelo novo sistema de verificação, o Twitter lançou um novo selo em contas previamente verificadas, que consistia em uma marca de seleção cinza e a palavra “oficial” colocada sob os identificadores de contas pertencentes a figuras de alto perfil e meios de comunicação, incluindo a CNN.

    Musk disse na semana passada que seu plano de assinatura Blue de US$ 8 por mês seria disponibilizado novamente em 29 de novembro, mas sua declaração na noite de segunda-feira sugeriu que o cronograma não seria mais cumprido.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original