Eletromidia vai abrir capital e quer usar recursos para fazer aquisições
Companhia de painéis de publicidade pediu nesta quinta-feira o registro para uma oferta inicial de ações (IPO)
![Vista de cerimônia de estreia de negociação de ações na B3 Vista de cerimônia de estreia de negociação de ações na B3](https://preprod.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2021/06/4707_5C2115E7482BF5E4-2.jpg?w=1220&h=674&crop=1&quality=50)
A empresa de painéis de publicidade Eletromidia pediu nesta quinta-feira o registro para uma oferta inicial de ações (IPO), uma vez que buscará recursos para expansão orgânica e via aquisições.
A companhia, detentora de 54 mil painéis tanto digitais como estáticos expostos em locais como elevadores, metrô, shopping centers e aeroportos, terá a oferta coordenada por Morgan Stanley, Itaú BBA, Bradesco BBI, Santander e UBS-BB.
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A empresa fundada em 1993, com sede em São Paulo, e que se apresenta como a maior do setor no país, vem há cinco anos se expandindo via aquisições. Em janeiro passado comprou a rival Elemidia.
Ainda assim, a companhia teve Ebitda negativo de 14,5 milhões nos primeiros nove meses deste ano, ante número positivo de 31,5 milhões em igual etapa de 2019, refletindo a retração econômica pelos efeitos da pandemia da Covid-19.
A Eletromidia explica no prospecto preliminar do IPO que pretende usar os recursos da oferta primária para executar seu plano de expansão, investir em tecnologia, fazer “aquisições oportunísticas” e obter novas concessões.
Em termos orgânicos, a empresa estima que haja um conjunto de concessões públicas e privadas para os próximos cinco anos com um potencial de receita adicional de R$ 750 milhões, com foco nos segmentos de aeroportos e ruas.
Os fundos Vesuvius LBO e Olonk serão vendedores na oferta secundária de ações.
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