Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dona da M&M’s compra empresa de cereais Kind em busca de produtos saudáveis

    Há sinais de que a pandemia acabará por aumentar o interesse do consumidor por esses tipos de alimentos

    Barras de cereais da Kind: Aposta em 'snacks' saudáveis
    Barras de cereais da Kind: Aposta em 'snacks' saudáveis Foto: Facebook/Divulgação

    Danielle Wiener-Bronner, do CNN Business, em Nova York

    A gigante dos doces Mars está comprando a empresa Kind, conhecida pelas barras de nozes e granola, para expandir sua atuação no mercado de alimentos mais saudáveis. Os termos do acordo, anunciado na terça-feira (17), não foram divulgados.

    A compra chega em um momento em que os consumidores estão cada vez mais interessados nesse tipo de produto. Dona de marcas de chocolates e doces como M&M, Snickers e Twix, a Mars não tem muito a oferecer nessa frente.

    Leia também:
    Nintendo revive o Game & Watch, um de seus dispositivos portáteis mais antigos
    Google Pay passa por reformulação e abre fila de espera para contas bancárias

    A Mars comprou uma participação minoritária na Kind em 2017. Como parte desse negócio, assumiu o controle da Kind International, ajudando a expandir os negócios fora dos Estados Unidos e Canadá. O negócio anunciado na terça-feira tornará a Mars a proprietária da Kind North America também.

    Com a ajuda do investimento inicial da Mars, a Kind começou a vender seus produtos em mais de 35 países e lançou novos itens, como barras de proteína de manteiga de nozes refrigeradas e lanches saudáveis e tentadores como a barra rústica de chocolate amargo, como contaram as empresas em um comunicado à imprensa.

    Embora as vendas de doces tenham crescido durante a pandemia, quando as pessoas buscaram mais alimentos calóricos e, nos EUA, os encontros ao ar livre regados da sobremesa S’mores tenham sido um sucesso, há sinais de que a pandemia acabará por aumentar o interesse do consumidor por alimentos saudáveis.

    “Neste ambiente da Covid-19, o interesse pela comida como terapia fica ainda mais alto”, escreveu Nicholas Fereday, analista sênior de alimentos para o consumidor do Rabobank, em um relatório de novembro sobre as tendências alimentares de 2020.

    O presidente executivo e fundador da Kind, Daniel Lubetzky, manterá uma participação financeira na empresa e “desempenhará um papel fundamental no futuro desenvolvimento e expansão” da marca.

    A Mars é uma empresa privada e possui um grande portfólio além de suas ofertas comestíveis, incluindo marcas de alimentos para animais de estimação como Pedigree e Whiskas, além de fornecer produtos para animais de estimação usados em hospitais veterinários.

    (Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês)

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook