Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cyber Monday deve ser maior dia de compras online da história dos EUA

    As vendas online podem alcançar US$ 12,7 bilhões, superando os números da Black Friday, de acordo com estimativas da Adobe Analytics

    Foto: REUTERS/Lucas Jackson

    Aishwarya Venugopal, da Reuters

    A Cyber Monday deve bater recorde de até US$ 12,7 bilhões em vendas online nos Estados Unidos, de acordo com as últimas estimativas da indústria, superando os números da Black Friday conforme varejistas dos EUA chegam na última etapa de uma temporada de vendas estendida pela pandemia de Covid-19.

    Consumidores têm visto quase dois meses de promoções de varejistas procurando recuperar vendas perdidas devido ao fechamento de shoppings e lojas, enquanto a Amazon adiou seu evento promocional anual para outubro, criando uma temporada de compras mais longa do que o habitual.

        Leia também:

        Black Friday: Procon lança lista com 200 sites não recomendados para compra
        Black Friday: Vendas online crescem 21,2% em relação ao ano passado
        Via Varejo diz que atingiu R$3 bi em vendas na Black Friday, alta de 37%

    Estimativas da Adobe Analytics, no entanto, mostraram que a o último dia das promoções do fim de semana de Ação de Graças ainda será o maior dia de vendas online da história, com gastos entre US$ 10,8 bilhões e US$ 12,7 bilhões.

    “Estamos vendo um forte crescimento à medida que os consumidores continuam mudando as compras do ‘offline’ para o ‘online’ neste ano”, disse o diretor da Adobe Digital Insights, Taylor Schreiner.

    “Novos videogames, telefones, dispositivos inteligentes e TVs que são compras tradicionais da Black Friday estão compartilhando o carrinho de compras online este ano com itens não habituais da Black Friday, como comida, roupas e álcool, que anteriormente seriam comprados em lojas físicas.”

    A Black Friday gerou cerca de US$ 9 bilhões em vendas online, de acordo com a Adobe.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

    Tópicos

    Tópicos