Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conheça a startup marroquina que está plantando no deserto

    Sand to Green combate dessertificação provocada por mudanças climáticas, alegando custo menor do que perdas pela degradação dos solos

     “A nossa solução é utilizar a agrossilvicultura para criar um novo tipo de agricultura que seja sustentável e que possa ser resiliente face às alterações climáticas.”
     “A nossa solução é utilizar a agrossilvicultura para criar um novo tipo de agricultura que seja sustentável e que possa ser resiliente face às alterações climáticas.” Reprodução/Sand to Green

    Jacopo Prisco

    London

    A desertificação é um problema crescente, com 250 milhões de pessoas diretamente afetadas pela degradação de terras anteriormente férteis.

    O problema afeta um terço da superfície terrestre, segundo as Nações Unidas, ressecando partes de África, América do Sul, sul da Europa, China e um terço do solo dos Estados Unidos. Recuperar terras áridas e transformá-las novamente em campos agrícolas poderá ser fundamental para garantir a capacidade de alimentar a população do planeta.

    A Sand to Green é uma startup marroquina que pode transformar um pedaço de deserto em uma plantação sustentável e rentável em cinco anos, segundo Wissal Ben Moussa, cofundadora e diretora agrícola.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original