Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com diversificação, Sky aposta em crescimento da TV fechada nos próximos anos

    Presidente da operadora, Gustavo Fonseca, quer difundir o sinal para áreas distantes, além do foco no streaming e na conectividade em centros urbanos

    Muriel Porfiroda CNN

    Para o presidente da operadora de televisão Sky, Gustavo Fonseca, há espaço para o crescimento da TV por assinatura. Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (2), o executivo afirmou que um dos principais focos da empresa, neste momento, é garantir a expansão da televisão fechada para todos os públicos.

    Ou seja, disponibilizar o conteúdo com sinal de qualidade e de forma ilimitada para regiões geograficamente afastadas de grandes centros do Brasil, o que deverá garantir, nos cálculos da operadora, o crescimento nos próximos anos.

    “A televisão paga tem um diferencial do resto das mídias que é a possibilidade de fazer conteúdos muito premiums, notícia de maior confiança, uma cobertura de um evento esportivo de maior qualidade”, explica Fonseca.

    No entanto, a Sky tem se preparado para os diferentes cenários. Além do pilar da TV fechada, a empresa tem outros pontos de atenção simultâneos.

    Nas áreas urbanas, onde a população já está naturalmente mais conectada, o foco está no streaming já criado pela operadora e que, agora, tem o objetivo de deixar todo conteúdo em uma plataforma, seja ao vivo ou on demand.

    A operadora também investe na conectividade, para também oferecer esse tipo de serviço ao consumidor.

    Existe uma atenção principalmente com as diferentes gerações e a forma como elas consomem e produzem conteúdo.

    “Como todas as empresas, a gente vai seguir o cliente. As próximas gerações vão passar pra mais plataformas sociais? Vamos estar presentes. Não nos vemos presos a nossa infraestrutura. O nosso serviço é de agregação de conteúdo. É um desafio para todas as empresas tradicionais. A gente vai se adaptar.”