Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Coca-Cola lança sabor inspirado na “luz das estrelas”

    Produto tem lançamento marcado para 21 de fevereiro, mas, por enquanto, só na América do Norte, Europa e Ásia

    Para a Coca-Cola, atingir consumidores jovens é essencial porque o interesse por refrigerantes vem diminuindo há anos.
    Para a Coca-Cola, atingir consumidores jovens é essencial porque o interesse por refrigerantes vem diminuindo há anos. Reprodução/ Coca-Cola

    Danielle Wiener-Bronnerdo CNN Business

    O novo sabor da Coca-Cola é de outro mundo. Pelo menos, essa é a ideia por trás da Coca-Cola Starlight (luz das estrelas, na tradução livre do inglês), uma nova versão de edição limitada do refrigerante clássico que vem nas versões normal e zero açúcar.

    O produto tem lançamento marcado para 21 de fevereiro, mas, por enquanto, só na América do Norte, Europa e Ásia.

    Depois de decidir descontinuar metade de seu portfólio há alguns anos, livrando-se de bebidas desatualizadas, a gigante dos refrigerantes tem se concentrado em promover seu principal produto, a Coca-Cola.

    Starlight é a primeira bebida da Coca-Cola Creations, nova plataforma de inovação da empresa.

    Ao contrário de “cereja” ou “baunilha”, não está imediatamente claro qual é o sabor “luz das estrelas”. Então, internautas que viram imagens do novo produto online há alguns meses compartilharam algumas teorias sobre o sabor da nova bebida.

    Alguns dizem que viram o misterioso novo produto em sites de varejistas antes do lançamento oficial, previsto para a próxima semana.

    Um adivinhou framboesa, porque “uma rápida pesquisa no Google diz que o espaço tem gosto de framboesa”. (Os astrônomos acham que o centro da galáxia pode ter gosto de framboesa e cheiro de rum, de acordo com um artigo do Guardian de 2009).

    Mais recentemente, um YouTuber que experimentou o produto notou gostos posteriores de “chocolate [e] biscoito de chocolate”. Isso levou outro internauta a adivinhar que o sabor é “s’mores.”

    Na quinta-feira (17), a Coca-Cola finalmente esclareceu o mistério: Starlight é “inspirado no espaço” tem “notas que lembram a observação de estrelas ao redor de uma fogueira, bem como uma sensação de resfriamento que evoca a sensação de uma viagem fria ao espaço”, a empresa disse em um comunicado.

    Então, sim, talvez s’mores?

    Além disso, é vermelho. Ou, nas palavras da empresa, “Coca-Cola Starlight combina o excelente sabor da Coca-Cola com uma pitada de inesperado, incluindo um tom avermelhado”.

    Após provar uma amostra da versão zero açúcar fornecida pela empresa, essa última frase resume tudo. A bebida não tinha gosto de viagem espacial ou de estar ao redor de uma fogueira. No entanto, tinha gosto de uma versão mais doce da Coca-Cola. E é definitivamente vermelho.

    Starlight está recebendo o tratamento promocional completo da Coca-Cola Creations, que inclui uma campanha de marketing digital com a cantora pop Ava Max.

    A nova estratégia de marketing da Coca-Cola

    No ano passado, a Coca-Cola lançou uma nova plataforma de marca chamada “Real Magic”. A ideia é adotar uma abordagem um pouco diferente para o marketing da Coca-Cola –uma que tenta alcançar novos consumidores focando em jogos e música, entre outras coisas.

    A Coca-Cola Creations, que apresentará novos “produtos e experiências por tempo limitado nos mundos físico e digital”, faz parte dessa plataforma.

    “Quando lançamos ‘Real Magic’, queríamos nos conectar e celebrar as experiências que trazem alegria aos jovens de hoje, e isso nos levou a um novo território emocionante”, Oana Vlad, diretora sênior de estratégia de marca global da Coca-Cola. Cola, disse em um comunicado quinta-feira.

    Para a Coca-Cola, atingir consumidores jovens é essencial porque o interesse por refrigerantes vem diminuindo há anos.

    Novas campanhas empolgantes e produtos misteriosos podem ser uma maneira de atrair novos clientes em potencial.

    Então, o que isso implica? No caso de Starlight, significa um concerto holográfico de Ava Max– cantora, compositora e produtora norte-americana–, que também se apresentou na plataforma de jogos Roblox.

    O concerto pode ser acessado por meio de um QR Code na etiqueta Starlight. Além disso, a embalagem brilhante e aquele tom avermelhado.

    Atualização: Esta história foi atualizada para refletir que a Coca-Cola Starlight vem em variedades sem açúcar e regular.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original