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    Coca-Cola aumenta preços nos EUA em meio à alta de custos com commodities e fretes

    Preços médios de venda aumentaram 11%, enquanto os volumes unitários globais aumentaram 3%

    Lucro ajustado foi de US$ 0,68 por ação, em comparação com as estimativas de US$ 0,64 do mercado
    Lucro ajustado foi de US$ 0,68 por ação, em comparação com as estimativas de US$ 0,64 do mercado James Yarema/ Unsplash

    Por Ananya Mariam Rajesh, da Reuters

    A Coca-Cola superou expectativas de resultados do primeiro trimestre aproveitando demanda estável para elevar preços de seus produtos em meio à alta de custos com commodities e fretes.

    Os preços médios de venda aumentaram 11%, enquanto os volumes unitários globais aumentaram 3%. As ações da empresa subiam 0,4% às 11h29 (horário de Brasília).

    A Coca-Cola disse em fevereiro que aumentará ainda mais os preços dos refrigerantes em 2023 “no mundo inteiro” para combater alta de custos, mas os reajustes vão ocorrer em ritmo moderado, enquanto a rival PepsiCo fez uma pausa nos aumentos de preços.

    A margem operacional da Coca-Cola no primeiro trimestre foi de 30,7%, em comparação com 32,5% no ano anterior, já que os aumentos de preços não ajudaram a compensar totalmente o impacto dos custos operacionais mais altos, aumento nos gastos com marketing, investimentos e um dólar mais forte.

    “Com a expectativa de moderação dos preços ao longo do ano, isso deve ocorrer em conjunto com níveis moderados de inflação de commodities, o que deve ajudar a proteger a lucratividade”, disse o analista da Wedbush, Gerald Pascarelli.

    A receita aumentou 4,3%, para US$ 10,96 bilhões, superando as estimativas de US$ 10,80 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

    O lucro ajustado foi de US$ 0,68 por ação, em comparação com as estimativas de US$ 0,64 do mercado.