Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Soft Business

    CNN Soft Business vence Prêmio C6 de Educação Financeira

    Programa apresentado por Phelipe Siani e Fernando Nakagawa levou a premiação na categoria Audiovisual, com o episódio “Day Trade”

    Do CNN Brasil Business

    O programa CNN Soft Business venceu o Prêmio C6 de Educação Financeira. A atração da CNN Brasil, apresentada por Fernando Nakagawa e Phelipe Siani, levou a premiação na categoria Audiovisual, com o episódio “Day Trade”.

    O episódio vencedor foi exibido em janeiro de 2022 e pode ser assistido no canal da CNN Soft no YouTube neste link.

    Para o apresentador Fernando Nakagawa, receber um prêmio que exalta a cidadania financeira é ainda mais gratificante, pois reconhece o esforço em tratar de temas que são importantes para as pessoas.

    “O CNN Soft Business nasceu do desejo de formar e informar sobre finanças e negócios. É verdade que, às vezes, são assuntos áridos e difíceis, mas a gente quer caminhar junto com a nossa audiência nessa jornada. Informação é uma ferramenta poderosíssima para que a gente possa tomar as melhores decisões”, afirmou.

    Já para Phelipe Siani, trata-se de mais um reconhecimento do programa, que representa a síntese de tudo aquilo que o apresentador disse acreditar em comunicação e no jornalismo.

    “Um produto que explica de verdade e fala sobre os assuntos com naturalidade. O CNN Soft Business inclui todo mundo numa discussão importantíssima, mas que sempre foi pra poucos. Orgulho do time que colocou tudo isso de pé”, declarou.

    Esta é a segunda premiação consecutiva recebida pelo CNN Soft Business. No final de novembro de 2022, o programa venceu a premiação +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2022 na categoria programa de TV promovido pelo Jornalistas & Cia e Portal dos Jornalistas.

    Na ocasião, a atração disputou com os seguintes programas: Business (TV Jovem Pan), Cenário Econômico (TV Brasil), CNN Money (CNN), Estudio i (Globo News), Giro Econômico (TV Cultura), Jornal da Gazeta (TV Gazeta), Jornal da Globo (TV Globo), Jornal Nacional (TV Globo), Pequenas Empresas, Grandes Negócios (TV Globo).

    Dedicado ao tema “Educação Financeira e Finanças Pessoais”, o Prêmio C6 valoriza reportagens que incentivam a cidadania financeira, conceito usado pelo Banco Central do Brasil que abarca a inclusão financeira, a educação financeira e a proteção ao consumidor de serviços financeiros.

    De acordo com os organizadores, também são consideradas reportagens que facilitem a compreensão do mercado e ajudem os brasileiros a tomar decisões conscientes sobre suas finanças.

    Tópicos