Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidade Matarazzo: o complexo que veio para revolucionar São Paulo

    O complexo Cidade Matarazzo é o novo símbolo da cidade de São Paulo. Respeitando a cultura brasileira e a história da capital paulista, o luxuoso empreendimento foi idealizado para conscientizar as pessoas de que a preservação é a economia do futuro.

    Trazendo um novo conceito para a capital paulista, o suntuoso complexo Cidade Matarazzo, reúne arte, cultura, diversidade, lifestyle e é referência e símbolo de preservação com elementos históricos e intervenções contemporâneas.  

    O projeto surgiu a partir da idealização do empresário Alex Allard que, em 2007, adquiriu o Hospital Umberto I, conhecido popularmente por Hospital Matarazzo, e a Maternidade Condessa Filomena Matarazzo, construídos em 1904 e 1943 respectivamente e abandonados em 1993, após a desativação do hospital.  

    Com a aquisição e o restauro do complexo centenário, o empreendimento localizado a uma quadra da Avenida Paulista, conta com dez edifícios tombados em um terreno de 30.000 m2 

    Tudo isso tem um objetivo”, diz Allard. “O objetivo é que as pessoas mais importantes do Brasil possam ganhar essa consciência da importância (da preservação)”, completa.  

    Devido ao grande porte, o complexo está sendo entregue em fases. A primeira delas foi entregue com a inauguração do hotel Rosewood São Paulo, considerado o mais luxuoso da América Latina. 

    Com profundo respeito à memória do local, o empreendimento contará, ainda, com três intervenções arquitetônicas contemporâneas erguidas em diálogo com construções históricas. 

    O segundo passo do projeto é mais ambicioso. Projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel, o Aya Hub será um edifício totalmente integrado à natureza, que pretende acelerar a ideia de transformar o Brasil na maior economia verde do planeta. 

    O Aya Hub é um prédio dedicado a trazer 1.000 CEO’s do Brasil e as maiores empresas do país, para ajudá-los a entrar no caminho verde”, afirma Allard. 

    O espaço conta ainda com uma capela construída há um século, pontos de gastronomia e a Casa da Criatividade, com 19 áreas dedicadas à cultura, para mostrar como a cultura da diversidade e da biodiversidade também é valiosa. 

    Para tirar do papel um projeto desse porte, ter parceiros financeiros é fundamental.  

    O Banco Master foi um grande parceiro para nos ajudar no financiamento das vendas das Suítes e, também, para financiar uma parte significativa da última fase do projeto”, conta Allard. 

    Para saber mais sobre a Cidade Matarazzo clique aqui.  

    E para conhecer o portfólio completo de produtos e serviços do Banco Master de Investimento clique aqui.