Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidade de São Paulo pode ir para fase verde de flexibilização em 4 de setembro

    A fase verde permite o funcionamento do comércio, de salões de belezas e de academias sem restrição de horário e com a capacidade de até 60%

    A cidade de São Paulo pode estar perto de passar para a fase verde do Plano SP Caso os índices da Covid-19 na capital permaneçam estáveis, a mudança pode ocorrer já na primeira semana de setembro, a partir de 4 de setembro. 

    A fase verde permite o funcionamento do comércio, de salões de belezas e de academias sem restrição de horário e com a capacidade de até 60%.

    Já os bares e restaurantes também poderão seguir a mesma capacidade de ocupação, mas mantendo o horário de encerramento das atividades às 22h. 

    Leia e assista também:

    Boa Vista: movimento do comércio sobe 4,5% em julho; tem queda de 7,5% em 2020
    Mercado fitness: Academias recuperam 88% dos alunos após reabertura
    Retomada do setor de turismo em SP é esperada na fase verde, diz secretário

    Bolsonaro editou decreto e incluiu academias na lista de atividades essenciais
    Na fase verde, academias e salões de beleza poderão funcionar sem restrição de horário em SP
    Foto: José Cruz/Agência Brasil

    Pelo plano do governo, a capital paulista já poderia ter autorizado a realização de eventos culturais, mas a Prefeitura de São Paulo decidiu esperar a mudança da fase amarela para verde.

    Os indicadores que determinam a classificação são a variação no número de casos, mortes e internações, além da taxa de ocupação dos leitos de UTI e o número de leitos por cem mil habitantes. 

    Na divulgação da última atualização do Plano SP, o estado de São Paulo não teve regiões na fase vermelha pela primeira vez.

    “São bons sinais que indicam que a pandemia no estado está em declínio em São Paulo e o estado começa a sair do platô. Esses bons sinais nos fortalecem no enfrentamento da pandemia, mas devem ser registrados com muita prudência, cautela e atenção”, afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) em coletiva.

    O Plano São Paulo dividiu o estado em 22 regiões e sub-regiões, reunindo grupos de municípios sujeitos às mesmas regras. As fases de restrições e flexibilizações do funcionamento de serviços, comércios e atividades variadas são divididas em vermelha (1), a mais restrita, laranja (2), amarela (3), verde (4) e azul (5), a mais branda.

    (Edição de texto: Luiz Raatz)