Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cia Hering tem queda de 12% no lucro do 4º tri

    Setor de varejo atravessa profunda transformação, com medidas de isolamento social incentivando o desempenho de operações de comércio eletrônico

    Loja da Hering. Fechamento durante a quarentena prejudicou resultados financeiros da rede de varejo
    Loja da Hering. Fechamento durante a quarentena prejudicou resultados financeiros da rede de varejo Foto: Divulgação

    Por Alberto Alerigi Jr, da Reuters

     A Cia Hering divulgou nesta quarta-feira (3) baixa de 12% no lucro líquido do quarto trimestre ante mesmo período de 2019, para R$ 55,6 milhões, com receita líquida quase estável.

    A empresa anunciou também investimento de R$ 131 milhões em 2021, seu “maior investimento da história”. Os recursos irão para tecnologia, reestruturação de sistemas, plataformas digitais e modenização de parque industrial e logístico.

    O resultado foi divulgado alguns dias após a rival Lojas Renner reportar queda de 31% no lucro do quarto trimestre e informar que espera rentabilidade menor neste ano por causa de expectativa de maiores investimentos.

    O setor de varejo atravessa profunda transformação, com medidas de isolamento social incentivando o desempenho de operações de comércio eletrônico mais bem estruturadas no país.

    Segundo a Cia Hering, a empresa tem como objetivo “revisar sua matriz de fornecedores e modernizar processo produtivo para consolidar uma cadeia ágil e integrada com uso ampliado de dados e tecnologia”, de forma a reduzir o tempo de chegada nas lojas dos lançamentos e melhorar o abastecimento de lojas.

    O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da Cia Hering de outubro a dezembro somou R$ 68,5 milhões, queda de 17% ano a ano, com a margem recuando 3,3 pontos, para 16,1%.

    A empresa registrou alta de 1% vendas mesmas lojas ante uma queda de 4% nos últimos três meses de 2019.

    Segundo a empresa, enquanto a venda das lojas físicas caiu 11,6% no trimestre, a R$ 115,6, as vendas do canal online subiram 230,6%, para 70,7 milhões. Já as vendas para franqueados caíram 2,9%, para 177,4 milhões .