Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    China diz que fará grandes esforços para recuperar e estabilizar economia

    Economia do país está em uma janela crucial de recuperação e o terceiro trimestre será importante, disse o gabinete após reunião regular

    China: Gabinete pediu às localidades que acelerem a construção de projetos de infraestrutura e criem oportunidades de emprego para trabalhadores imigrantes
    China: Gabinete pediu às localidades que acelerem a construção de projetos de infraestrutura e criem oportunidades de emprego para trabalhadores imigrantes REUTERS/Thomas Peter

    da Reuters

    A China fará grandes esforços para consolidar a recuperação econômica, disse a mídia estatal nesta sexta-feira (22) citando o gabinete.

    A economia da China está em uma janela crucial de recuperação e o terceiro trimestre será importante, disse o gabinete após reunião regular.

    “Nós faremos grandes esforços para consolidar as bases da recuperação econômica, empenhar-nos para estabilizar a economia e manter a operação econômica dentro de um intervalo razoável, priorizar a realização do objetivo de estabilizar o emprego e os preços”, disse o gabinete de acordo com a mídia estatal.

    A economia iniciou uma recuperação morna dos choques de oferta causados por amplos bloqueios, embora persistam obstáculos ao crescimento, incluindo um mercado imobiliário ainda fraco, consumo modesto e medo de quaisquer ondas recorrentes de infecções.

    Ainda há espaço considerável para que políticas, como o financiamento de instrumentos através de bancos de fomento, desempenhem um papel no aumento do investimento, disse o gabinete.

    Autoridades deram a bancos de investimentos 800 bilhões de iuanes (US$ 118 bilhões) em novas cotas de crédito e permitiram que eles emitiam 300 bilhões de iuanes em títulos para financiar projetos de infraestrutura.

    O gabinete pediu às localidades que acelerem a construção de projetos de infraestrutura e criem oportunidades de emprego para trabalhadores imigrantes, disse a mídia estatal.

    As instituições financeiras devem fazer arranjos flexíveis para empréstimos ao consumo a pessoas afetadas pela Covid-19, e esforços serão feitos para garantir o desenvolvimento estável do mercado imobiliário, disse o gabinete.