Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CEO de marca de luxo vende jatinho após rastreamento de rotas em rede social

    Bernard Arnault, da LVMH, segundo homem mais rico do mundo, disse que vendeu porque estava envergonhado de seu frequente uso de avião

    Parija Kavilanzdo CNN Business , em Nova York

    O magnata dos bens de luxo e CEO da LVMH, Bernard Arnault, abandonou seu jato particular depois que usuários do Twitter começaram a rastrear todas as suas viagens de avião para acusá-lo de estar poluindo o meio ambiente.

    Arnault, 73, o segundo homem mais rico do mundo com um patrimônio líquido de mais de US$ 149 bilhões, disse que vendeu seu jato particular porque estava envergonhado no Twitter por seu uso frequente de avião.

    “De fato, com todas essas histórias, o grupo tinha um avião e nós o vendemos”, disse Arnault a uma estação de rádio de propriedade da LVMH, na segunda-feira (17). “O resultado agora é que ninguém pode ver para onde vou porque alugo aviões quando uso aeronaves particulares.”

    O bilionário francês é cofundador do grupo de bens de luxo que possui algumas das marcas mais prestigiadas do mundo, incluindo Louis Vuitton, Christian Dior, Fendi, Moet & Chandon e Givenchy Parfums.

    O uso frequente de jatos particulares por celebridades tornou-se um tema quente na França durante o verão, com alguns políticos propondo proibir ou tributar jatos particulares, informou a Bloomberg.

    O filho de Arnault ofereceu outra explicação para seu pai mudar para aviões alugados.

    “Não é muito bom que nossos concorrentes possam saber onde estamos a qualquer momento”, disse Antoine Arnault à estação de rádio. “Isso pode dar ideias, também pode dar pistas, pistas.”

    Bilionários e celebridades nos EUA também foram criticados nas mídias sociais por suas constantes viagens aéreas particulares.

    Elon Musk tentou pagar um jovem de 19 anos da Flórida para parar de rastrear seu uso de jato particular. Jack Sweeney rejeitou a oferta de US$ 5.000 de Musk para excluir sua conta no Twitter que rastreia as viagens de jato particular do CEO da Tesla.

    O calouro da faculdade desenvolveu cerca de uma dúzia de outras contas de robôs de voo que rastreiam as viagens de titãs da tecnologia de alto nível, incluindo Bill Gates e Jeff Bezos.

    E Kylie Jenner enfrentou críticas no Twitter durante o verão, quando os usuários denunciaram seu uso de aviões particulares para viagens que às vezes duravam apenas alguns minutos.

    Tópicos