Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Carrefour anuncia fundo de R$ 25 mi para promover inclusão e combater racismo

    A empresa afirma que tem se reunindo com entidades representativas da causa e com especialistas que atuam na luta antirracista

    Foto: Reuters/Nacho Doce

    Talita Nascimento, do Estadão Conteúdo

    O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou nesta segunda-feira, 24, a criação de um fundo para promover inclusão racial e combater o racismo. O aporte inicial será de R$ 25 milhões. O valor é adicional à doação anunciada pela empresa, que reverterá o resultado das vendas realizadas nos hipermercados da rede no país no dia 20 de novembro.

    Leia também:
    Carrefour terá que explicar política de treinamento e seleção ao Procon-SP
    Coca-Cola, Nestlé, BRF: empresas propõem combater racismo após caso João Alberto

    “Sabemos que não podemos reparar a perda da vida do senhor João Alberto. Este movimento é o primeiro passo da empresa para que o combate ao preconceito e racismo estrutural, que é urgente no Brasil, ganhe ainda mais força e apoio da sociedade. Acreditamos que poderemos evoluir e contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária”, afirma Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil no comunicado.

    A empresa afirma que tem se reunindo com entidades representativas da causa e com especialistas que atuam nesta frente.

    Além disso, a partir das reivindicações, a empresa diz que anunciará na quarta-feira, 25 de novembro, os compromissos e o plano de ação do trabalho, que nortearão este fundo. As iniciativas compreenderão ações internas e projetos de âmbito externo, visando promover ações que envolvam seus milhares de colaboradores e também seus públicos externos.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook