Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Câmara pode discutir taxação de fundos na próxima semana, diz Haddad após encontro com Lira

    Ministro indicou que também na próxima semana deve intensificar sua interação com líderes partidários do Senado, a fim de possibilitar a aprovação da matéria na Casa até outubro

    Danilo Moliternoda CNN , São Paulo

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira (28), após encontro com Arthur Lira (PP-AL), que a Câmara  pode debater a taxação de fundos offshore e exclusivos, assim como o Marco de Garantias, na próxima semana.

    “Como o Marco de Garantias já foi trabalhado no Senado e na Câmara, tem que optar pela redação para aprovar. No caso dos fundos, assim que tiver relator, vamos levar a equipe técnica [da Fazenda] para falar com ele e fazer ajustes de redação”, disse.

    “Esperamos que essas três iniciativas possam ser consideradas pela Câmara na próxima semana”, completou.

    Haddad afirmou que o presidente Lula deve indicar quem relatará as matérias sobre taxação de fundos ainda nesta quinta. “O relator deve tratar dos dois temas no mesmo diploma legal. Portanto, offshore e fundos fechados devem receber o mesmo tratamento”, apontou.

    Ainda segundo o ministro, acontece nesta quinta uma reunião entre os parlamentares que relataram o Marco de Garantias nas Casas Legislativas e o secretário de Reformas Econômicas, Marcos Pinto, sobre a matéria.

    Na reunião com o presidente da Câmara, também foram tratados — estes superficialmente, segundo Haddad — o fim dos Juros sobre Capital Próprio e a medida provisória da subvenção de investimento.

    O ministro afirmou ainda não ter avaliado o relatório divulgado nesta quinta pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a reforma tributária.

    Sobre o tema, indicou que deve na próxima semana deve intensificar sua interação com líderes partidários do Senado, a fim de possibilitar a aprovação da matéria na Casa até outubro — como planejado pelo relator, senado Eduardo Braga.

    Tópicos