Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cada mês de confinamento reduzirá crescimento econômico em 2 p.p., diz OCDE

    Somente o setor do turismo enfrenta uma diminuição da produção entre 50% a 70% nesse período. Muitas economias cairão em recessão, afirma entidade ao G20

    Bolsonaro participa de reunião do G20 realizada por videoconferência (26.mar.2020)
    Bolsonaro participa de reunião do G20 realizada por videoconferência (26.mar.2020) Foto: Marcos Correa/Presidência da República

    Reuters

    Cada mês que as principais economias passam em confinamento diminuirão em 2 pontos percentuais o crescimento anual, afirmou nesta sexta-feira (27) a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

    “Nossas estimativas mais recentes mostram que o bloqueio afetará diretamente setores que representam até um terço do PIB nas principais economias”, disse Ángel Gurria, da OCDE, em comentários aos líderes do G20 na quinta-feira (26), mas que foram divulgados nesta sexta.

    “Calculamos que, para cada mês de quarentena, haverá uma perda de 2 pontos percentuais no crescimento anual do PIB. Somente o setor do turismo enfrenta uma diminuição da produção entre 50% a 70% nesse período. Muitas economias cairão em recessão”, acrescentou.