Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    BRF aumenta participação em mercado de pet food

    BRF está fechando negociações com Mogiana e Hercosul e irá conquistar 10% do seguimento de alimentos para cães e gatos

    Da CNN, em São Paulo

    A BRF, empresa do ramo alimentício, decidiu aumentar a influência no setor de Pet Food, com a compra de duas outras empresas que produzem ração para cães e gatos.

    Com as novas aquisições, a multinacional brasileira passa a deter 10% de todo o mercado nacional. Esta é a explicação do CEO global da BRF, Lorival Luz.

    “Nós fizemos estas negociações e conseguimos ter sucesso em ambas. Então, juntamente com a marca Balance, que a BRF já tinha destinada, principalmente ao mercado ou ao varejo tradicional, a gente está chegando e concluindo estas aquisições, atingindo 10% de mercado.”

    Luz avalia que o mercado de alimentos para animais de estimação é um dos mais promissores do Brasil. “É um segmento que cresce bastante, cresce a duplo dígito ano após ano e com bastante oportunidade.” 

    A partir daí, os gestores da BRF perceberam haver uma “simetria” com a operação já realizada pela multinacional e definiram a estratégia como prioridade. “Ainda mais no Brasil, que hoje é o segundo maior mercado de Pet food do mundo”, afirma.

    Segundo o CEO, a empresa está concentrando esforços em oferecer rações de alta qualidade nutricional. “O nosso objetivo perfeito é focar bastante nas rações super premium e nas rações high premium, em que hoje, tanto Mogiana, quanto Hercosul estão presentes.”

    Ele explica que a Hercosul e a Mogiana são complementares geograficamente e “despontaram como grandes empresas”. “A Hercosul é bastante forte na região sul, e a Mogiana é bastante forte na região sudeste, e estas regiões são os dois maiores mercados consumidores do Brasil”, pontua.

    A BFR pretende oferecer rações úmidas, secas e personalizadas para cada tipo de animal, “com especificidade para cada raça, para cada idade e para atender exatamente a necessidade dos nossos pets.”

    “Nosso objetivo é prover cada vez mais alimentos de qualidade para todos nós e, também para os nossos pets”, concluiu Lorival Luz.

    Lorival Luz, CEO global da BRF
    Lorival Luz, CEO global da BRF (26-06-2021)
    Foto: Reprodução / CNN