Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dow Jones cai 1% com preocupações sobre o teto da dívida e cenário varejista

    Às 11:42 (de Brasília), índice S&P 500 perdia 0,43%, Dow Jones caía 0,71% e Nasdaq Composite recuava 0,09%

    da Reuters

    Os principais índices de Wall Street fecharam em baixa nesta terça-feira (16), caindo acentuadamente na hora que antecedeu o fechamento do mercado, com os investidores cada vez mais preocupados com a saúde da economia do país.

    O Dow Jones caiu 1,01%, a 33.012,14 pontos; o S&P 500 baixou 0,64%, a 4.109,90; e o Nasdaq recuou 0,18%, a 12.343,05 pontos.

    O presidente Joe Biden se reuniu com líderes do Congresso nesta tarde sobre o limite do teto da dívida. Ele cancelou parte de sua próxima viagem para Papua Nova Guiné e Austrália em meio às discussões sobre o teto da dívida, disse uma fonte familiar à CNN.

    Enquanto isso, as ações da Home Depot caíram 2,2%, puxando para baixo o mercado, já que as perspectivas decepcionantes do líder do varejo alimentaram temores sobre a saúde da economia.

    Os preços do petróleo também caíram com as perspectivas econômicas incertas. O petróleo bruto West Texas Intermediate, a referência dos EUA, caiu para cerca de US$ 71 o barril.

    Os investidores também digeriram o interrogatório do Comitê Bancário do Senado de ex-líderes dos credores falidos Silicon Valley Bank e Signature Bank na terça-feira. Os ex-executivos foram questionados sobre sua conduta, sua resposta às falências dos bancos e sua compensação multimilionária durante seus mandatos.

    As ações dos bancos regionais caíram após uma recuperação no início do dia. As ações da PacWest caíram 14,6%, as do New York Community Bank caíram cerca de 1,3% e as da KeyCorp caíram 2,3%.

    Os legisladores continuam sua investigação sobre o sistema financeiro dos Estados Unidos na quarta-feira, em uma audiência do Subcomitê de Política Econômica presidida pela senadora democrata Elizabeth Warren sobre o “reforço da responsabilidade” no Federal Reserve.

    As ações da Tesla subiram 0,1% antes da reunião anual de acionistas da fabricante de veículos elétricos na terça-feira, às 16h00.