Ações americanas fecham mistas após falha do SVB estimular dia mais volátil do ano
Dow caiu 91 pontos, ou 0,3% nas negociações de segunda-feira (13)
As ações fecharam mistas na segunda-feira (13), após um dia de negociação volátil, com os investidores refletindo sobre o plano dos reguladores federais para impedir os efeitos do colapso do Silicon Valley Bank e do Signature Bank.
As ações oscilaram ao longo do dia com os investidores avaliando as ações do governo dos EUA e como a turbulência no setor bancário afetará a política monetária do Federal Reserve daqui para frente.
O VIX, que mede a volatilidade do mercado, atingiu seu nível mais alto desde o final de 2022, com as ações dos credores regionais dos EUA entrando e saindo das paradas de negociação na segunda-feira.
As ações da Western Alliance caíram 47%. O First Republic Bank despencou cerca de 62%. Mesmo os maiores bancos foram afetados: o Wells Fargo caiu cerca de 7% e o Citigroup caiu 7,4%.
A nota do Tesouro de 2 anos, enquanto isso, registrou sua maior queda de rendimento de três dias desde o crash das ações da Black Monday em outubro de 1987.
O relatório de inflação do Índice de Preços ao Consumidor de terça-feira para fevereiro oferecerá mais pistas sobre as taxas de inflação e futuros aumentos nas taxas de juros.
O Dow caiu 91 pontos, ou 0,3% nas negociações de segunda-feira.
O S&P 500 caiu 0,2%.
O Nasdaq Composite ganhou 0,5%.