Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsas dos EUA têm forte queda com recuo de ações de tecnologia e Fed no radar

    Foco dos investidores é a reunião de política monetária do banco central norte-americano nesta semana

    Investidores estão avessos a risco antes de reunião do Fed
    Investidores estão avessos a risco antes de reunião do Fed Brendan McDermid/Reuters

    Devik Jainda Reuters

    Os principais índices de ações de Wall Street caíam nesta terça-feira (25), com o S&P 500 se encaminhando para confirmar uma correção conforme um movimento forte de vendas de papéis de tecnologia antes da reunião do banco central dos Estados Unidos, o Federal Reserve, deixava em segundo plano resultados positivos de empresas blue-chips, incluindo IBM e 3M.

    O índice de referência chegou perto de confirmar uma correção – quando um índice fecha 10% ou mais abaixo do seu nível recorde de fechamento – na segunda-feira antes de se recuperar no final da sessão.

    As ações dos Estados Unidos tiveram um início de 2022 turbulento com o S&P 500 agora caindo 10,4% em relação ao recorde de alta de 3 de janeiro, enquanto o Nasdaq, pesado em tecnologia, registrou seu pior início de ano desde 1980.

    O Fed iniciará no final do dia sua reunião de política monetária de dois dias, que será monitorada de perto em busca de dicas sobre o cronograma do banco central para aumentar as taxas de juros para combater a inflação.

    Os investidores de futuros de juros estão precificando um aumento de 25 pontos-base em março, além de mais três aumentos de taxas até o final do ano.

    Todos os 11 principais setores do S&P 500 caíram no início do pregão, com oito deles caindo mais de 2% cada.

    “Parece que o mercado está reagindo à nova realidade de uma política monetária mais apertada do Fed… você provavelmente não verá ninguém fazendo grandes apostas antes da reunião de quarta-feira”, disse Dan Eye, diretor de investimentos do Fort Pitt Capital Group.

    As tensões geopolíticas na Ucrânia aumentaram a incerteza, com o Departamento de Defesa dos EUA afirmando que cerca de 8.500 soldados norte-americanos foram colocados em alerta elevado.

    Por volta de 12h53, o Dow Jones Industrial Average caía 0,98%, a 34.025,42 pontos, o S&P 500 recuava 1,82%, em 4.329,25 pontos, e o Nasdaq Composite tinha queda de 2,49%, para 13.523,4 pontos.

    A IBM subia 0,6% depois que os resultados da gigante de TI para o quarto trimestre superaram as estimativas de Wall Street para receita e lucro, enquanto a 3M caía 2,5%, apesar de seus resultados terem superado as estimativas de mercado.