Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após falha em plataforma, Binance retoma negociações de criptomoedas

    CEO da empresa disse em rede social que interrupção ocorreu possivelmente por conta de uma falha no “mecanismo de correspondência”

    Letícia Naomeda CNN*

    em São Paulo

    A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, suspendeu na manhã desta sexta-feira (24) as negociações à vista de criptos por conta de um bug na plataforma.

    Após manutenção, a companhia disse, por meio de uma rede social, que as operações à vista (spot) voltaram.

    O CEO da empresa, Changpeng Zhao, disse que a interrupção ocorreu possivelmente por conta de uma falha no “mecanismo de correspondência”.

    Zhao informou também que depósitos e saques foram pausados em um procedimento operacional padrão. Quando acontece um bug no software, o sistema automaticamente trava. Os fundos dos usuários não foram afetados e estão seguros, completou.

    Em nota, a Binance diz que por volta das 8h30 as negociações à vista em sua plataforma foram temporariamente desativadas.

    “O mecanismo de correspondência, que facilita a pesquisa de preços e combina ordens de compra e venda, encontrou um bug em uma ordem de interrupção em andamento. Esse episódio é muito incomum. Esta é a primeira vez que o sistema fica inativo desde dezembro de 2021”, informou.

    A corretora de criptomoedas afirma que às 11h “todas as operações foram restauradas” e os fundos dos usuários estão seguros.

     

    *Sob supervisão de Thâmara Kaoru